Parque Santa Delfa é campeão da 2ª divisão do Campeonato Municipal

Em um jogo que foi disputado até o último minuto, no sábado (13), o Parque Santa Delfa se consagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Municipal, batendo o BS Monte Verde por 3 a 1, no campo do Parque Benedito Bueno de Morais. Veja fotos dessa partida

O confronto foi marcado pelo calor intenso, mas isso não impediu as duas equipes de buscar o gol durante todos os 90 minutos de jogo.

O time Parque Santa Delfa entrou em campo com a estratégia de pressionar seus adversários desde o início, marcando sob pressão os defensores do BS, que buscavam explorar o contra-ataque pelos lados do campo, insistindo em lançamentos longos e jogadas diagonais que sempre traziam perigo ao gol adversário.

Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, quando tudo parecia meio morno, um jogador do Parque Santa Delfa arrancou do meio campo até a pequena área do BS, e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Wandinho, em uma batida colocada, no cantinho e sem chance para o goleiro, abrindo o placar para a equipe do Parque Santa Delfa, que encerrou a primeira etapa na frente.

No segundo tempo, as duas equipes vieram mais abertas e trazendo propostas semelhantes, com ambas buscando o resultado. E quem se deu melhor foi o Parque Santa Delfa novamente, que ampliou o placar com Fernando “Bodão”, deixando o time em boa vantagem no jogo. José Afonso, conhecido como “Du”, marcou o terceiro da equipe, batendo o pênalti.

O time do BS, que lutou até o último segundo, viu a partida ficar ainda mais dramática, após ter dois jogadores expulsos ao final do segundo tempo. Apesar das complicações, e seguindo as orientações do técnico, o BS ainda marcou seu gol de honra, com Claudevanio, que aproveitou o rebote da zaga, para deixar o dele.

Apesar do esforço e da garra dos jogadores do BS, o apito final decretou-os como vices, e o Parque Santa Delfa como o novo campeão da segunda divisão do municipal. A festa de premiação foi bastante animada, contando com boa parte da torcida que entrou em campo para comemorar o título junto dos atletas.

Wandinho, que marcou o primeiro gol da equipe, recebeu o prêmio de artilheiro do campeonato, com 8 gols. E o troféu de melhor goleiro de todo o campeonato municipal ainda está em disputa, entre o arqueiro do Parque Santa Delfa e do Oeiras, que joga na próxima semana pela 1ª divisão, decidindo o resultado da premiação.

(Texto e fotos – Cesar Iury)