Equipe da Saúde de Franco participou de treinamento com Bombeiros

As servidoras municipais de Franco da Rocha, Luciana Meireles, Ana Carolina Ribeiro, Márcia Misson de Almeida, Sueli Antônia Dias Carneiro e Zenilda Lima Santos, todas da equipe de Enfermagem do setor de Transporte Sanitário da Secretaria Municipal de Saúde, participaram do curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH), ministrado na Escola Superior de Bombeiros de Franco, sob instrução dos sargentos Braz e André.

O evento, que teve por objetivo capacitar a turma, aconteceu no início do mês de outubro e a carga horária foi de 8 horas.

Em relação às vítimas, as aulas teóricas ensinaram o grupo a definir análise primária; avaliar e estabelecer prioridade de atendimento de emergência clinica e de trauma; verificação neurológica por meio de escala de coma e de AVC e providências nas situações de óbito evidente. Ainda neste bloco, as servidoras aprenderam a encaminhar casos para a Central de Regulação; leis de Trânsito; legalidade e ética no atendimento; uso de EPIs, entre outros detalhes.

No curso APH, as funcionárias também participaram de simulados e aprenderam detalhes sobre protocolo de traumas.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: equipe Saúde)