GCM franco-rochense é homenageado com medalha de honra ao mérito em Osasco

No começo deste mês o trabalho de um Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha ganhou destaque na Câmara Municipal de Osasco. O reconhecimento veio por meio da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz e foi entregue ao agente De Paula.

A cerimônia de entrega da medalha de honra ao mérito das Guardas Municipais do Brasil junto com o diploma aconteceu no dia 4 de outubro, durante a solenidade de outorga de condecorações a personalidades Civis, Militares e Eclesiásticas.

A ação teve por objetivo homenagear pessoas e autoridades por serviços relevantes para a sociedade, ou aqueles que tem condutas exemplares.

Caráter, relacionamento interpessoal, conduta, companheirismo, comprometimentos profissional e institucional, atendimento de ocorrência e desenvolvimento do trabalho no dia a dia estavam entre os critérios que levaram a homenagem ao GCM franco-rochense morador da Vila Bazu.

Anderson Adriano de Paula falou sobre esse momento de sua carreira. “Eu me senti muito feliz, contente, por ver que meu trabalho feito na guarda está sendo reconhecido, não só em Franco, mas por outros municípios. É um trabalho bem desempenhado em prol da comunidade”.

O agente contou sobre parte de sua trajetória na GCM. “Sou 3ª classe na guarda e funcionário de carreira. A função que hoje estou fazendo é a de motorista para um dos inspetores, anteriormente eu era ciclista e fazia a ciclopatrulha no parque municipal”.

O GCM acredita que a homenagem veio por causa das ações feitas no município que são compartilhadas em seu perfil na rede social, o que permitiu que a informação chegasse em outras pessoas possibilitando esse reconhecimento. “Sempre mostro os trabalhos feitos como a recolha de animais silvestres e também o auxílio que damos à população. Além disso, fui um dos que iniciaram a ciclopatrulha no parque municipal e mostro os cursos que participo ao longo dos anos. Antes da homenagem, houve uma apuração com alguns munícipes sobre meu comportamento e tratamento, quando decidiram por me escolher”.

Além da patrulha dos equipamentos públicos, a rotina do profissional da segurança também foi destaque em sua fala. “O trabalho normalmente são as rondas no município, designado pela grade de comando, atendimento de apoio à ambulância, suporte para a habitação quando é feita alguma desocupação, entre outras ações como coibir uso de entorpecentes no parque e paço municipal. Além disso, faço parte de quem compõe o pelotão de intervenções (choque) da GCM, para qualquer situação de perturbações de ordem pública, garantindo a segurança de todos”.

Questionado sobre como ficou sabendo da homenagem, De Paula contou que teve vínculo com seu início de carreira. “Fiquei sabendo da homenagem através do CD Magela (ao lado do GCM na foto abaixo), que junto com o subcomandante da Guarda de Osasco foram meus professores na época que fiz o curso de formação para Guarda Civil Municipal, em Osasco, obrigatório para quem passa em concurso público na prefeitura de Franco. Eles acompanharam meu trabalho desde 2015 até então, quando recebi a informação que a grade de comando de Osasco estava colocando meu nome. Eu aceitei, por ser uma honra e por ver que meu trabalho como guarda municipal está sendo reconhecido”.

De Paula segue trabalhando para melhorar seu conhecimento e se aprimorar com o objetivo de que seu trabalho continue surtindo resultados. “Na última segunda-feira (8) eu e mais quatro guardas municipais de Franco, fizemos um treinamento durante todo o dia no GIR (Grupo de Intervenções Rápidas) na penitenciária, junto com os cães de guerra da marinha. Tivemos a honra de estar juntos com os fuzileiros navais grupo de intervenções rápidas.

Dos agradecimentos durante toda sua trajetória, o GCM fez questão de agradecer sua esposa Patricia e seus colegas de trabalho.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: De Paula)