Alunos de tênis de campo assistem a Campeonato Internacional em Campinas

No início do mês, 12 alunos de tênis de campo, modalidade esportiva oferecida pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foram até a cidade de Campinas assistir ao Campeonato Internacional de Tênis, competição que integra o ATP Challenger – série de torneios de tênis disputados na Europa, América, Ásia, África e Oceania. Os jogos aconteceram nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

O evento, que é considerado o terceiro maior torneio de tênis do país, reúne os melhores jogadores profissionais da modalidade e permite aos atletas ganhar pontos no ranking oficial dos tenistas.

Acompanhados pelo professor Rafael Amaral, os alunos foram assistir ao campeonato na terça-feira (2).

“A expectativa dos alunos era muito grande. Eles estavam muito felizes por assistir a uma competição tão importante em uma quadra oficial. No fim, todos saíram realizados e mais motivados para as aulas”, conta Rafael.

Os garotos, que treinam no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e no Centro Social Urbano (CSU) puderam ver de perto grandes nomes de tênis como Guilherme Clezar, Rogério Dutra Silva e Fernando Meligeni, além do argentino Federico Del Bonis e do uruguaio Martín Cuevas.

Matheus Eduardo, de 18 anos, garante que foi uma experiência emocionante. Morador do bairro Monte Verde, ele frequenta as aulas de tênis há cerca de um ano e meio no CIE e no CSU. “Gosto bastante de treinar. Se tenho que faltar algum dia acabo sentindo muita falta e parece que o tempo não passa”, afirma.

As aulas de tênis oferecidas pela prefeitura acontecem de segunda, quarta e sexta, às 8h, no Salão do CSU, dentro do parque municipal, e as terças e quintas, às 14h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no Parque Vitória. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)