Prefeitura de Franco da Rocha substituiu e instalou abrigos em cerca de 20 pontos de ônibus

Diversos abrigos de passageiros foram substituídos ou instalados em pontos de ônibus localizados na região central de Franco da Rocha e adjacências. De acordo com o secretário adjunto de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Anderson Rodrigues, a princípio os abrigos foram instalados em locais de maior aglomeração de pessoas.

“Os pontos em questão são cobertos e fechados na parte de trás para maior proteção contra a chuva. Em alguns locais havia apenas o ponto de parada de ônibus. A cobertura foi implantada agora para garantir maior conforto aos usuários”, destacou Anderson.

Segundo o adjunto, a praça Dom Bosco, que já tinha um abrigo de passageiros, recebeu mais uma cobertura porque a Secretaria considera o local de maior concentração de passageiros.

“Estamos focados na Mobilidade Urbana. De início, proporcionamos maior comodidade para quem usa os pontos de ônibus da região central. Começaremos a substituição ou implantação de abrigos nos pontos dos bairros já no mês de dezembro”, continuou o secretário adjunto.

A próxima etapa que terá início em dezembro, deve contemplar a substituição ou instalação de 40 abrigos em pontos de ônibus. “Estamos trabalhando para atender toda a cidade. Não é tão simples devido ao alto custo do equipamento e a quantidade de pontos em Franco, mas estamos confiantes que os bairros com maiores problemas serão contemplados já de início. Faz parte das atribuições do Poder Público proporcionar o mínimo de conforto para o cidadão”, concluiu Anderson.

Confira os locais que já foram contemplados com novos abrigos de passageiros:

1 – Pouso Alegre (ao lado do Bar do Faria)
1- Em frente a Etec
2- Ao lado da Fatec
1- Em frente a Câmara Municipal (subindo a ponte)
2- Em frente ao Parque
4- Em frente ao Shopping
3- Praça Dom Bosco
1- Hamilton Prado em Frente ao JJ

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: Cesar Iury)