EMEB Paulo Cardoso recebe ação do Programa Saúde na Escola

Nos dias 23 e 24 deste mês a prefeitura realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola. A iniciativa ocorreu por meio das Secretarias de Saúde e da Educação e atendeu crianças da EMEB Paulo Cardoso, localizada no bairro Monte Verde.

Na ocasião, a escola recebeu uma equipe formada por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Veja fotos da ação.

No total, 702 crianças do 1º ao 5º ano passaram pela triagem de acuidade visual e orientação sobre pediculose. Após a realização dos exames 110 delas foram encaminhadas para avaliação com oftalmologista, agendada para o mês que vem.

Sobre o programa

O programa consiste na realização de visitas em unidades da rede municipal e estadual, dos níveis básicos ao técnico, além dos jovens privados de liberdade, para efetuar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, além de definir estratégias de integração para o desenvolvimento e formação dos estudantes, levando até eles avaliações odontológicas, antropométricas (método de investigação utilizado pelos nutricionistas, baseado na medição das variações físicas e na composição corporal), oculares, além de verificação do quadro vacinal dos atendidos.

Em Franco da Rocha as ações tiveram início em 2017 quando o programa passou por 18 unidades escolares.

(Texto e foto: Luana Nascimento)