Prefeitura lançou Guia da Saúde em evento na Casa de Cultura Marielle Franco

Profissionais da área da Saúde de Franco da Rocha estiveram reunidos na Casa de Cultura Marielle Franco na segunda-feira (26), para o lançamento do Guia da Saúde da cidade. No livro de pouco mais de 60 páginas, estão discriminados todos os serviços de saúde disponíveis no município e também, onde cada um deles funciona. O guia apresenta ainda, uma síntese do que é o Sistema Único de Saúde, a Central de Regulação de Vagas, Serviço de Atenção Domiciliar, entre outros temas de grande relevância.

“Agradeço o empenho da minha equipe que elaborou, com muito carinho e dedicação, o conteúdo que estampa cada uma dessas páginas. Melhor do que inaugurar um equipamento é poder ver a população usufruindo dele. Conhecer o dia a dia das equipes que trabalham ali e entender como cada serviço funciona é o que garante um atendimento de qualidade para nossa população”, disse o prefeito Kiko Celeguim.

Veja mais fotos do evento.

Na cerimônia de lançamento, a secretária de Saúde, Lorena Oliveira destacou a importância do programa Mais Médicos para Franco da Rocha. Com o fim da parceria Cuba-Brasil, anunciada pelo governo cubado no dia 14 passado, 9 médicos deixaram a cidade. Franco aguarda a apresentação de novos médicos inscritos no programa desde a saída dos cubanos.

Logo após o lançamento oficial do Guia da Saúde, o público foi convidado a conhecer a exposição de quadros do artista local, Antônio Rosas Satílio e na sequência, aconteceu um show de dublagem e performance na Praça das Artes Kléia Alves.

Veja todos os itens que estão descritos no Guia e adquira o seu em uma das Unidades Básicas de saúde de Franco da Rocha. A distribuição é gratuita.

Guia da Saúde
Atendimento 24 Horas
UPA 24 H
CAISM