Quéren Ferreira conquista medalha de prata na Copa Sul-Americana de taekwondo

A atleta franco-rochense Quéren Ferreira conquistou medalha de prata na Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan de taekwondo. A competição aconteceu entre os dias 9, 10 e 11 deste mês, no Centro de Eventos da cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Única representante do estado de São Paulo no evento, Quéren chegou a final lutando contra uma adversária do Rio Grande do Sul.

O técnico Josimar Soares acompanhou a atleta durante as lutas e comemorou a primeira medalha com título internacional para a cidade. “Foi muito gratificante trazer essa primeira medalha para Franco da Rocha, principalmente porque a Quéren é nascida na cidade e iniciou seus treinos de taekwondo aqui no esporte de Franco”, comemorou.

Quéren Ferreira, tem 26 anos e representa a cidade na categoria acima de 67 quilos. Foi campeã brasileira da modalidade em 2017 e ganhou medalha de bronze nos Jogos Regionais de São Sebastião neste ano.

“Só de participar de um campeonato como esse já foi uma experiência incrível e conseguir chegar na final pra mim já foi uma vitória”, conta a tawkwondista.

Sobre o Campeonato

A Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan de Taekwondo reuniu cerca de 400 atletas do Brasil e do exterior, nas competições de Poom-Se (sequência de movimentos técnicos) e Kiorugui (luta), em diferentes categorias.

O Grão-Mestre Joong Young Kim, presidente mundial da federação Chang Moo Kwan e o Grão-Mestre Yeo Jim Kim, presidente latino-americano da associação Coreana e presidente da Liga Nacional de Taekwondo, também marcaram presença na competição, destacando a importância do evento para a modalidade no Brasil.

Os atletas presentes puderam ainda participar de uma palestra sobre o estilo Chang Moo Kwan, ministrada pelo próprio mestre.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).