Secretaria de Cultura lança pesquisa para conhecer expectativas da população em relação ao Museu Osório César

Desde o início do ano a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem desenvolvido uma série de atividades sobre o Museu Osório César. Visando ampliar o alcance dessa consulta, a secretaria lançou um formulário online para que a população participe efetivamente da elaboração do plano museológico e das diretrizes de atuação do museu.

Clique aqui para acessar o formulário.

O objetivo principal é reunir e conhecer as opiniões de diferentes públicos para elaborar um diagnóstico sobre a cidade, sua população e as expectativas em relação ao museu, que atualmente passa por um processo de restauração, e ao final dessa etapa a cidade terá novamente um patrimônio histórico de grande importância.

Elaborado a partir das respostas da população, o diagnóstico ajudará a determinar as ações para que o museu cumpra sua função social de preservar e divulgar o patrimônio artístico e cultural produzido pelos pacientes do Juquery ao longo do século XX, além de estimular pesquisas a seu respeito.

O Museu Osório Cesar

Criado em 1985 e fechado desde 2006, o museu reúne cerca de 8.000 obras (o mesmo número do acervo do Museu de Arte Contemporânea, na USP) e funciona na casa projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).