Inscrições para corrida do Pouso Alegre abrem nesta quinta-feira (13)

A Prefeitura de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai liberar o primeiro lote de inscrições para a 54ª corrida do Pouso Alegre, na quinta-feira, 13 de dezembro.

A segunda etapa das inscrições terá início no dia 20 de dezembro e o encerramento acontecerá quando as vagas disponibilizadas pela organização estiverem encerradas. Na data agendada, clique aqui para se inscrever. A participação no evento é gratuita.

A tradicional corrida será realizada no dia 30 de dezembro e a largada está marcada para 9h na Praça do Pouso Alegre, no bairro de mesmo nome, na esquina com a Rua São João.

O percurso de 7 quilômetros inclui ruas da região central de Franco e a chegada será no mesmo ponto de partida.

Organização

Todos os inscritos devem retirar o número que será usado no peito e o chip que vai ser colado no tênis, a partir das 7h do dia 30 dezembro – duas horas antes da corrida. Será necessária a apresentação do RG e comprovante de inscrição.

Durante o percurso, a organização vai distribuir senhas aos corredores. São essas senhas que vão determinar a ordem de chegada dos atletas. O corredor que não apresentar a senha não será classificado na prova.

A Corrida do Pouso Alegre terá as seguintes categorias:

Geral – masculino e feminino e
Moradores de Franco – masculino e feminino.

A premiação será de troféus para os 1º, 2º e 3º colocados nas modalidades masculino e feminino do Geral e troféu para moradores da cidade classificados em primeiro lugar (masculino e feminino).

Todos os corredores que completarem o percurso vão receber medalhas. Outras informações estão disponíveis no site www.corridaeaventura.com.br.

(Texto: Adriana Carvalho – Arte: Dalmir Junior)