Centro Cultural apresenta oficina de dança contemporânea “Operações Coletivas – dança em massa”

Na próxima quinta e sexta-feira (13 e 14), o Centro Cultural Newton Gomes de Sá vai apresentar a oficina de dança contemporânea “Operações Coletivas – dança em massa”. A atividade, ministrada pelo ator e bailarino Chico Lima, é gratuita e vai acontecer das 14h às 17h.

Cliquei aqui para fazer a inscrição.

A oficina acontece por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha, em parceria com o Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo (PROAC).

Durante as aulas serão compartilhados exercícios coletivos de criação e improvisação, que exploram relações coreográficas de composição dentro de um coro comum, como, por exemplo, situações de uníssono, contraste, relação espacial, dinâmica e etc.

Autoria, responsabilidade, liderança, interconexão e cooperativismo serão discutidos na prática, em exercícios que colocam o corpo em regras e liberdades que potencializam a percepção de interdependência dos indivíduos dentro de um grupo.

Anote na agenda

Oficina de dança contemporânea “Operações Coletivas – dança em massa”;
Data: 12 e 13 de dezembro;
Horário: das 14h às 17h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n, Centro;
Entrada gratuita.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer)