Campeões da Copa Cimbaju são recebidos no gabinete do prefeito

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Kiko Celeguim recebeu professores, equipe técnica e organizadores da Copa Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri) 2018. A equipe de Franco da Rocha se consagrou campeã geral da competição, marcando 168 pontos.

O torneio, que começou em junho, reuniu as cidades de Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Participaram cerca de 3.500 atletas e 80 treinadores.

Durante o bate-papo com o prefeito, os técnicos tiveram a oportunidade de compartilhar detalhes da competição, como o nível elevado dos atletas, além de dificuldades e vitórias do grupo.

Kiko parabenizou a equipe vitoriosa pelo empenho e dedicação durante as partidas. “É uma alegria tê-los aqui, conhecer um pouco das experiências de vocês, especialmente sobre o trabalho desenvolvido na Copa Cimbaju. Foi tudo muito bonito, desde a abertura até o encerramento. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos. Foi um excelente resultado”, afirmou.

O professor Marcus Machado, treinador do time de handebol, contou que para a próxima edição, em 2019, os organizadores estimam que o campeonato tenha um novo formato que contemple mais cidade e inclua novas modalidades, como natação e tênis. A expectativa é que a competição seja ainda mais acirrada e um pouco mais curta para facilitar a participação dos atletas.

Encerramento

A cerimônia de enceramento da Copa Cimbaju ocorreu na última quinta-feira (13), no Centro Cultural de Caieiras. Atletas dos seis municípios participantes estiveram no local para receber os troféus e medalhas.

O vice-prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo da Silva Santos e a Secretária-Adjunta de esportes Silmara Ciampone participaram da solenidade e cumprimentaram os atletas. O prefeito de Caieiras e os vice-prefeitos e secretários de esporte das demais cidades também marcaram presença.

Confira a classificação por modalidade:

Medalha de ouro

Mairiporã – 92 pontos
Campo Limpo – 74 pontos
Cajamar – 69 pontos

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)