Primeira edição do ano do Café com o Prefeito reúne moradores no gabinete

Na manhã desta segunda-feira (4), cerca de 50 moradores se reuniram no gabinete da prefeitura para participarem da primeira edição de 2019 do Café com o Prefeito.

O encontro é realizado pelo menos uma vez ao mês, com o objetivo de oferecer um canal direto de comunicação com o prefeito, para os munícipes que apresentem as demandas de seus bairros, além de suas reclamações e sugestões para a melhoria da cidade.

Para auxiliar o prefeito Kiko Celeguim no direcionamento das questões levantadas pelos moradores, o encontro contou também com a participação do secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso; com o diretor de obras Thiago Felix; o secretário-adjunto de Infraestrutura e Habitação, Jelbas Souza; com o Comandante Elias da Guarda Civil Municipal e com representantes das pastas da saúde e da assistência social.

Entre as solicitações levadas ao gabinete estiveram limpeza e corte de mato, implantação de lixeira em alguns bairros, reparos na iluminação pública, sinalização das vias, lombadas e recapeamento do asfalto.

Kiko aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de manter limpos os terrenos baldios ou em que não haja construção, fazendo as calçadas, construindo muros e cortando o mato. “Terrenos vazios acumulam lixo, animais perigosos, além de causarem insegurança na vizinhança. No verão, época das chuvas, é preciso redobrar o cuidado porque o mato cresce com maior rapidez”, afirmou.

Adriana Rodrigues, moradora do bairro Jardim das Colinas também esteve no café. Ela conta que já havia participado de uma edição anterior para solicitar o recapeamento da rua em que reside. Em sua fala, ela elogiou o fato de a cidade de Franco da Rocha possuir uma forma de contato franco e aberto com o prefeito. “É muito bom poder vir até aqui e conversar olho no olho, dizer o que nosso bairro necessita e ouvir uma resposta do Kiko. Quando precisou cobrar eu vim, hoje estou aqui mais para agradecer”, contou.

O encontro recebeu moradores dos bairros Lago Azul Ortiz, Chácara Bom Tempo, Vila Belmiro, Jardim dos Bandeirantes, Vila Eliza, Chácara São Luiz, Monte Verde, Jardim Alice, e outros.

Ao final, Kiko fez um balanço da primeira edição do Café com o Prefeito. “Foi muito produtivo, é uma oportunidade importante de ouvir direto das pessoas quais são as necessidades dos bairros e desbravar cada uma dessas exigências. É sempre muito produtivo fazermos essa reunião para dividir os problemas da nossa cidade e pensarmos juntos na solução para cada um deles”.

Segundo dia do Café

Diferente das outras edições, essa foi divida em dois dias, visto a quantidade de pessoas interessadas em participar do Café com o Prefeito.

O encontro foi realizado com outros moradores nesta quarta-feira (6), quando o prefeito também ouviu as reclamações e sugestões quanto a diversos bairros do município, como Chácara Bom Tempo, Vila Santista, Jardim Cruzeiro, Vila Josefina, entre outros.

Durante o encontro com os munícipes, o prefeito Kiko Celeguim ouviu questões como problema de infraestrutura em uma escadaria na rua José Augusto Lopes, perto da estação Baltazar Fidélis da CPTM.

Também recebeu questionamentos referente ao andamento da obra na rua Delfina Mendes, que segundo o prefeito, houve um problema com a empresa que estava executando a obra e que a prefeitura só está aguardando uma nova ordem de serviço para a retomada dos trabalhos no local.

Os moradores de Franco da Rocha também apresentaram questões sobre isenção de IPTU para idosos, pavimentação das vielas, situação do viaduto da Vila Bela, transporte escolar e público, além de questões de saúde pública no Jardim Bandeirantes.

Como quase em todos os encontros, a pauta emprego foi direcionada para Thiago Seixas, responsável pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Membros de outras secretarias também participaram do encontro pra ajudar no encaminhamento e solução dos problemas.

(Texto: Luana Nascimento e Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)