Circuito Sesc de Artes 2019 promete agitar Franco da Rocha

O Circuito Sesc de Artes vai desembarcar na cidade no dia 29 de março, das 16h às 21h30, na Praça Caieiras, localizada na rua Dona Amália Sestini, ao lado da estação da CPTM.

A programação pretende levar arte para todos os públicos e gostos, misturando o tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, num encontro de linguagens e intervenções. O Circuito é promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Durante todo o dia, a praça Caieiras vai se transformar em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologias, literatura e artes visuais.

Todas as atividades serão gratuitas e livres para todas as idades.

Confira a programação:

As artes Malasartes: A viagem de Pedro Malasartes
Teatro de Gravata (SP)

O caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida, já que ninguém voltou de lá para lhe dizer nada. Quando ele se encontra com Deus e o Diabo, eles vão brigar para ver quem fica com Pedro, já que nenhum dos dois quer levar esse presente. O espetáculo de teatro de rua é inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba.

Tecnologia e Artes
Luminária Mosaico
Coletivo Sagui LAB (SP)

Depois de aprender um pouco sobre mosaicos, espectro luminoso e composição de cores, os participantes da oficina vão utilizar papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria. A orientação é de um grupo de designers, artistas e educadores que divulgam a cultura “maker” e do “DIY – do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”.

Circo
Cabaré Le Pétit Potpourri
Grupo Parque do Circo (SP)

Em um picadeiro a céu aberto, artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, porém, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense.

Parque do Circo
Grupo Parque do Circo (SP)

Crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia. Há labirintos individuais e para duplas para percorrer com uma bola, labirintos de cabeça, mesa de malabares, cactos para lançar argolas, barras e pranchas de equilíbrio e também perna-de-pau e pé-de-pau.

Artes Visuais
Acessórios Lúdicos: Causa e Asa de Bicho
Ana Carolina Botelho Pires – Projeto Roupa com História (SP)

Os participantes da oficina vão criar um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos. A proposta é estimular a coordenação motora e a concentração enquanto incentiva-se a criatividade das crianças.

Čao Laru
ČAO LARU (BRA/FRA)

A banda foi formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem. Neste ano, o grupo lançou o disco “Fronteiras”, em que fala de divisões geopolíticas, mas também sociais e virtuais. Sua sonoridade tem influência das melodias balcânicas, da canção francesa e de ritmos brasileiros, utilizando instrumentos acústicos e elétricos.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: SESC)