Judoca de Franco da Rocha conquista vice-campeonato na Copa São Paulo Aspirante

No sábado (23), a judoca Amanda Bueno Magalhães conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Judô Aspirante 2019, categoria pesado. O torneio aconteceu no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

Organizado pela Federação Paulista de Judô, o evento reuniu mais de 1.200 atletas.

Amanda treina há cerca de 1 ano nas aulas oferecidas pela prefeitura de Franco da Rocha, mas pratica judô há quase 5 anos. Seu primeiro contato com as artes marciais ocorreu por meio dos pais, que eram senseis de Karatê. “Eu treinava bastante com eles e sempre tive na minha mãe um modelo de representatividade dentro do esporte”, revelou.

Além da melhora na saúde e autoestima, outro fator que motivou a judoca de 19 anos a treinar pela prefeitura foram as aulas com a Sensei Daniela de Jesus. “É uma figura na qual eu me inspiro e tenho muito respeito e admiração. Ela faz você se sentir confiante, sentir que consegue executar determinada técnica ou exercício, mesmo quando está cansado, criando um ambiente acolhedor, mas que, ao mesmo tempo, te tira do conforto e faz você se testar e atingir seu melhor”, contou.

Dani, como é conhecida a Sensei, diz que acreditava que Amanda poderia trazer uma medalha para a cidade, mas diz que a judoca se superou. “Ela foi muito bem. A medalha de prata veio até com gostinho de ouro porque o desempenho dela foi ótimo. Amanda é uma menina muito esforçada e dedicada”, afirmou.

A prefeitura oferece aulas gratuitas de judô. Os interessados podem procurar a diretoria de esportes, localizada dentro do parque municipal Benedito Bueno de Morais. O endereço é rua Nelson Rodrigues, 400 – centro.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Esporte)