1º Franco RPG tem entrada gratuita com programação repleta de oficinas e palestras

O RPG (role playing games) é um estilo de jogo onde as pessoas criam histórias a partir de um tema estipulado previamente, e interpretam seus personagens com um mestre que conduz o jogo, narrando suas trajetórias durante a tomada de decisões.

A prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, oferece o 1º Franco RPG para iniciantes, veteranos, ou mesmo para aqueles que querem conhecer mais sobre esse tipo atividade, que começará a partir de 13 abril e seguirá pelos meses de maio e junho, na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado.

Esse tipo de atividade estimula a capacidade de montar estratégias, concentração e criatividade, sendo necessário no mínimo 2 jogadores, com o ideal de 6 participantes no total, no entanto, não existe uma regra para o limite de participantes por partida.

Confira a programação completa do evento:

09h – 11h: Palestra: O que é e como jogar RPG?

09h – 11h: Oficina: Como desenvolver sua aventura de RPG;

09h – 11h: Oficina: Como criar personagens com profundidade;

09h – 11h: Oficina: Desenvolvimento de microcenários;

09h – 11h: Oficina: Narrativa compartilhada;

09h – 11h: Oficina: como desenvolver seu próprio sistema de RPG;

09h – 11h: Oficina: Como desenvolver seu próprio cenário.

Em todos os dias de evento acontecerá a pausa para o almoço das 11h às 12h e a mesa de aventura da 12h às 16h.

(Texto: Danielle Magalhães – Arte: Equipe Cultura)