Parque Municipal conta com aulas gratuitas de treinamento funcional

No intuito de trazer mais qualidade de vida e saúde, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece aos franco-rochenses aulas gratuitas de treinamento funcional, que acontecem no Parque Municipal “Benedito Bueno de Morais” em dias e horários alternados.

O professor Paulo Henrique Toledo ministrará as aulas auxiliando os alunos no aprimoramento das técnicas exigidas pela modalidade. A idade mínima para a participação é de 18 anos e para se inscrever é só se dirigir ao CSU, localizado dentro do parque municipal, com documento de identificação.

O parque municipal fica na rua Nelson Rodrigues, 400 – Centro.

Saiba mais sobre o treinamento funcional

Consiste em reproduzir gradativamente algumas atividades físicas prédeterminadas como correr, levantar, agachar, arremessar, entre muitos outros exercícios sem a utilização de peso extras, e que ajudam no desenvolvimento e fortalecimento do corpo humano pois trabalham cada membro em conjunto.

Se realizado corretamente o treino proporciona vários benefícios como o aumento da força muscular, aceleramento do metabolismo e queima de gordura. desenvolvimento do condicionamento físico, resistência e agilidade, além de aliviar o estresse, corrigir má postura e desequilíbrios musculares.

Em geral, esse tipo de prática tem muita flexibilidade em relação à rotina de treinamento e abrange diferentes faixas etárias, pois o professor se baseia na vivência motora do aluno, adequando o treino aos limites de cada um.

Confira os dias e horários:

Segunda e quarta-feira – das 19h às 20h
Segunda e quarta-feira – das 20h às 21h
Terça e quinta – feira – das 19h às 20h
Terça e quinta – feira – das 20h às 21h
Sexta-feira – das 07h às 08h
Sexta-feira – das 08h às 09h

(Texto: Danielle Magalhães – Arte: Dalmir Junior)