1ª edição do Hip-Hop da Rocha levará breaking, graffiti e batalha de rima ao parque municipal

O hip-hop é um gênero musical que surgiu entre as comunidades afro-americanas do Harlem e do Bronx, bairros de Nova Iorque, no início dos anos 70. Muito mais que música, o hip-hop representava a resistência política e social, envolvendo poesia, dança, graffiti e estilo de vida, naquela comunidade, e conquistou o mundo todo.

Para celebrar essa que ficou conhecida como a arte da periferia, a Secretaria da Cultura vai apresentar o 1º Hip-Hop da Rocha, evento pensado para unir, compartilhar e celebrar todos os elementos que compõem a cultura hip-hop.

O encontro será realizado no domingo (28), das 12h às 21h, no parque municipal Benedito Bueno de Morais. A programação inclui batalha de breaking, batalha de rima e apresentações musicais.

Para exaltar e dar evidência à participação feminina no hip-hop, ao longo do dia, vai rolar uma apresentação das alunas da oficina de graffiti do professor Mosko e das representantes do coletivo Efêmmeras, que produzirão dez painéis retratando questões relacionadas às mulheres.

As inscrições para as batalhas são gratuitas e haverá uma premiação para os vencedores, que ocorrerá da seguinte forma:

O trio ganhador da batalha 3 x 3 receberá a premiação de R$ 1.000,00, um ganhador da batalha 1 x 1 (selecionados por meio de 2 batalhas 7 to smoke – escolhidos e convidados pelos jurados a participar) será premiado com R$ 300,00 e um ganhador da batalha de rima receberá R$350,00.

A equipe de jurados inclui grandes nomes da cena musical, como Bboy Tchancho, Bgirl Bia e B-Treys. O mestre de cerimônia será o MC Zé, acompanhado pelo DJ MF.

Para animar a galera, vai rolar ainda uma apresentação de abertura com os meninos do 7ª Linha e o encerramento ficará por conta do Caos do Subúrbio, grupo composto por 6 integrantes que fizeram história ao levar suas origens de Franco da Rocha, Francisco Morato e região para todo o Brasil.

Confira as premiações e o cronograma do evento:

Das 12h às 13h – Inscrições para a batalha de breaking 3 x 3
Das 13h às 14h – Filtro para escolher os trios participantes + Inscrições para a batalha de rima
Às 14h – Início das batalhas 3 x 3 com 16 trios selecionados
Às 15h – Início das batalhas de rima
Às 17h20 – Os 14 convidados pelos jurados serão chamados para participarem das duas batalhas 7 to smoke até sair 1 vencedor de cada, que serão os finalistas da 1 x 1
Às 19h – Início das finais do 3 x 3, da batalha de rima e da final 1 x 1
Às 19h50 – Show do grupo Sétima Linha – 7L
Às 20h30 – Show do grupo Caos do Subúrbio

Anote na agenda

1º Hip Hop da Rocha
Data: 28 de abril (domingo)