Biblioteca Municipal promoveu mais uma edição do “Quartas Histórias” com o conto “Baú de Lobato”

Na manhã desta quarta-feira (24) a Cia. Tricreart apresentou o conto Baú de Lobato, apresentando as famosas histórias dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, como Narizinho, Pedrinho, Emília, Saci e a Tia Nastacia.

Com muita música, dança e brincadeiras, ficou fácil para os atores da companhia prenderem a atenção dos pequenos com muita alegria.

As professoras e coordenadoras das EMEBs Cevero de Oliveira Moraes e Oscar Lustosa Pinto levaram as crianças para aproveitar a contação de história e a Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado ficou cheia de animação e curiosidade.

Os alunos ficaram fascinados pelos detalhes das histórias, que eram contadas com o auxilio de instrumentos como violão, agogô e sino de mão.

De acordo com Carine de Cassio Evangelista, diretora da EMEB Cevero de Oliveira, o Baú de Lobato tenta trazer para os pequenos a cultura folclórica. “Esse evento enriquece a cultura das crianças e vê-las participando ativamente disso é melhor ainda, além do sorriso no rosto de cada um deles”, contou.

A Cia Tricreart tem a função de levar informação, divertimento, entretenimento e emoção para o público com diferentes formas de contar uma história, com música, teatro, bonecos, fantoche, dança e todo e qualquer intenção de entreter seu público, apresentando contos e histórias de autores brasileiros para enaltecer a cultura nacional.

O Projeto Quartas Histórias acontece na última quarta-feira do mês e o publico terá uma nova companhia para contar histórias diferentes na Biblioteca Municipal. As sessões acontecem às 10h e às 14h.

No próximo mês haverá apresentação do grupo Verso, Prosa. Cantigas e Rimas – Rap em tudo.

(Texto e foto: Gabriela Saça)