CAPS Infantojuvenil e Centro de Convivência realizam festa da família

Na última quinta-feira (30), aconteceu no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil e no Centro de Convivência recebeu os famíliares dos pacientes em um grande dia de interação entre todos que colaboram para o tratamento de pessoas com transtornos mentais atendidas.

Durante o evento, pacientes e familiares foram divididos em grupos protagonizando um divertido jogo de vôlei adaptado.

Confira as fotos da festa

A brincadeira fez a felicidade dos frequentadores, já que puderam sair um pouco da rotina, interagir com amigos, parentes e outros pacientes, o que contribui na ressocialização e no tratamento oferecido.

A festa da família acontece duas vezes ao ano em comemoração ao Dias das Mães e dos Pais. A atividade é nomeada dessa forma para que todos se sintam incluídos na celebração.

Psicóloga e gestora do Centro de Convivência, Valéria Paixão, ressaltou a importância de realizar essas atividades. “Procuramos trabalhar com os pacientes a troca de afetos, o fortalecimento de vínculos entre eles e as famílias e também com outras pessoas. Isso é importante para que eles possam aprender o valor de cuidar do outro, principalmente se o outro for da família”, disse.

Depois da atividade, aconteceu um café para os participantes, que voltaram para casa com doces e lembrancinhas de mais essa festa em família.

(Texto e fotos: Gabriela Saça)