Café com o Prefeito reúne mais de 60 moradores no gabinete

Na manhã desta segunda-feira (10), os moradores de Franco da Rocha tiveram mais uma edição do Café com o Prefeito.

A atividade participativa contou com a presença de 60 munícipes no gabinete da prefeitura, que apresentaram para o prefeito questões a serem resolvidas nos bairros da cidade.

O encontro é uma oportunidade da população em ter uma conversa direta com o prefeito Kiko Celeguim e o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, além de outros membros das secretarias da prefeitura.

No encontro, estiveram presentes representantes dos bairros Pretória, Vila Belmiro, Chácara São Luiz, Parque Vitória, Jardim Luíza, além de outros bairros da cidade.

Entre as solicitações feitas pelos moradores estavam a pavimentação de vias, dúvidas sobre construção de muros de contenção, coleta de lixo, iluminação pública e transporte público.

O prefeito Kiko também explicou aos presentes os processos de licitação e requisitos necessários para o início de uma obra pública, além de dizer como o orçamento do município é utilizado pela prefeitura para a implantação de novos projetos e melhorias na cidade.

Os cidadãos também elogiaram ações feitas pela prefeitura como a pavimentação de vias, instalação de abrigos e mudança nas rotas de alguns ônibus, entre outras obras.

No café também estavam os alunos da Escola Estadual Paulo Duarte e Adail Jarbas Duclos, integrantes do projeto “Vereador (a), Prefeito (a) e Vice-Prefeito (a) Jovem”, que participaram do café da manhã para uma maior interação e inserção dos jovens na política.

“O prefeito dá voz pra gente e oportunidade de dizer nossas opiniões. Ele está incentivando e formando aqui futuros prefeitos e vereadores, como ele mesmo disse, tornando o projeto de muita importância para os jovens”, disse Crislayne Lopes da Silva, eleita vereadora jovem pelo programa.

Para auxiliar o prefeito nas questões abordadas, representantes das secretarias de transporte, trânsito e mobilidade urbana, infraestrutura, assistência social e da educação estiveram presentes durante o encontro com os moradores.

(Texto: Gabriela Saça – Foto: Orlando Junior)