Centro Dia do Idoso comemora três anos mudando a vida dos franco-rochenses

O Centro Dia do Idoso (CDI) Tereza Nair Leonardi Anzelotti completou três anos de funcionamento no último dia 13. O equipamento, que está localizado no bairro Parque Vitória, tem mudado a vida dos idosos franco-rochenses, que têm no local a possibilidade de socializar com outras pessoas, se divertir e aprender mais dia a dia. Lembre como foi a inauguração.

Ao longo dos últimos anos, foram realizadas diversas atividades no espaço como festas típicas conforme a época, diversas brincadeiras, palestras e também algo que alguns idosos sonhavam há tanto tempo, a alfabetação.

A comemoração contou com a presença de mais de 40 pessoas entre idosos, familiares, funcionários e também os atendidos no Centro de Convivência, fazendo o dia ser inesquecível para todos que estiveram presentes no CDI.

Veja fotos da comemoração

No espaço, os idosos fizeram duas apresentações, sendo uma de coral e outra de dança circular, o que deixou todos os presentes emocionados e felizes com o que eles mostraram durante a ação.

Além disso, os atendidos do Centro de Convivência fizeram uma quadrilha chamando os presentes para participar e animar a festa, fazendo todos entrarem no clima junino.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo que relembrava os melhores momentos do CDI nesses três anos, emocionando os funcionários e idosos que frequentam a casa. Depois das apresentações e depoimentos foram distribuídos caldo de feijão, tortas e bolos para comemorar o aniversário do equipamento público.

O secretário adjunto Rafael Cruz comentou a importância do trabalho para os idosos. “Essa transformação só é possível porque a gente tem uma equipe que dá todo o apoio, desde o prefeito Kiko até os funcionários do CDI e os atendidos. O equipamento hoje tem o coral, os funcionários já deram palestra em faculdades, os idosos já foram para a expedição do saber (passeio por espaços culturais de São Paulo), tudo que trabalha com a autonomia e o protagonismo deles”, disse.

Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti

O objetivo do equipamento é o de proporcionar acolhimento e convivência entre as pessoas da melhor idade, em especial para aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social, além de ajudar no relacionamento familiar dos atendidos.

(Texto e fotos: Gabriela Saça)