Roda das Andorinhas do Lago Azul recebe a cantora Tia Aninha

O projeto Andorinhas do Lago Azul está de volta para encantar os corações franco-rochenses. Neste mês, as andorinhas recebem a mestra de jongo, Tia Aninha. A apresentação acontecerá no sábado (29), a partir das 19h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Andorinhas do Lago Azul é um grupo de mulheres cantadoras. Tudo começou em 2015 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Lago Azul, onde se iniciou um grupo de atividades para idosos.

Logo uma turma de animadas mulheres começa a cantar e passa a ser conhecida como “As Meninas Cantoras do Lago Azul”. Em 2017, com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Cultura, e a chegada do oficineiro Fabio Miranda, o grupo muda de nome para “Andorinhas do Lago Azul”,

Essas mulheres incríveis apresentam uma animada roda de música convidando o público a cantar clássicos como “Asa Branca”, “Muié Rendeira”, “Colcha de retalhos” e tantas outras modas alegres e emocionantes, tudo isso acompanhadas pela banda Passarada ao som de viola, violão, pandeiro, timba, repinique e triângulo.

Sobre a convidada

Tia Aninha faz parte da memória viva da cultura popular afro-brasileiras. Vinda de Piquete, cidade localizada na região da Serra da Mantiqueira, a cantora promete puxar em suas cantigas as lembranças mais profundas das raízes nacionais, além de contar histórias do jongo, tocando no coração da plateia.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)