Edição do mês de julho do projeto Violada recebe a dupla Fabíola Mirella & Sérgio Penna

Quem estava sentindo falta dos acordes da viola caipira já pode comemorar porque neste mês acontecerá mais uma edição do projeto Violada que receberá a dupla Fabíola MIrella & Sérgio Penna. A apresentação será no próximo sábado (6), a partir das 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Para acompanhar a performance basta colaborar com R$ 5,00, que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura ou 1 quilo de alimento não perecível.

O tradicional Circuito Autoral das Violas Brasileiras liga as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Franco da Rocha e tem a prefeitura como correalizadora, por meio da Secretaria da Cultura.

Como anfitriã, a Orquestra de Viola Caipira de Franco da Rocha fará a abertura do evento, além de números musicais com os convidados.

Sobre a dupla convidada

Fabíola Mirella & Sérgio Penna são violeiros, cantores, compositores e produtores musicais. A dupla teve muitas experiências no mundo da música, estudando, tocando e lecionando. O encontro desses dois excelentes profissionais traz uma só essência: o amor pela música sertaneja e de raiz.

Apaixonada pela viola caipira, Fabíola iniciou um curso básico de violão popular aos 14 anos. Estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, e além da dupla, a cantora também se dedica a lecionar viola caipira no Rancho dos Matutos e em outras Instituições fora de São Paulo.

Sérgio Penna, é mineiro de Santa Rita de Jacutinga. Em 2000 também entrou na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, cursando viola caipira. Seu interesse pela viola vem desde menino quando ouvia os clássicos Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Leu, Tonico e Tinoco pelo radinho de pilha. Hoje é líder do grupo Violeiros Matutos, fundado no ano de 2002, onde divide o microfone com Fabíola.

A dupla lançou recentemente o álbum intitulado “Estrada de Terra” contendo 15 faixas, sendo uma delas a regravação da Música Aquarela de Toquinho e Vinícius.

Anote na agenda

Projeto Violada recebe a dupla Fabíola MIrella & Sérgio Penna;
Sábado, 6 de julho;
Horário: às 20h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro;
Entrada: R$ 5,00 ou 1 Kg de alimento não perecível;

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Equipe Cultura)