Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Pesquisadores de Franco da Rocha

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, abriu inscrições para o II Encontro de Pesquisadores de Franco da Rocha, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

O evento visa construir um espaço multidisciplinar para divulgação e compartilhamento da história, desenvolvimento e identidade cultural do município, promovendo um intercâmbio entre os pesquisadores e seus saberes.

No momento da inscrição é necessário apresentar um resumo da pesquisa a ser apresentada, e, caso selecionado, os autores deverão apresentar um texto de até 15 páginas até o dia 18 de agosto, a fim de que sejam inclusos na publicação que será feita com os resultados do evento.

A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Serão aceitas propostas de comunicação em diversos campos de conhecimento, com temas que envolvam a biografia e o desenvolvimento de Franco da Rocha, em seus aspectos sociais, culturais, históricos e econômicos.

É importante ressaltar que não é necessário estar vinculado à instituição de ensino e pesquisa para enviar uma proposta. Confira os detalhes do chamamento para o encontro.

A atividade é uma das ações do Programa Franco Memória, que reúne as ações da Secretaria da Cultura voltadas para a preservação, difusão e pesquisa do patrimônio cultural do município.

Sobre o Primeiro Encontro de Pesquisadores

A primeira edição do evento realizada no ano passado reuniu trabalhos de suma importância para o resgate e difusão da história de Franco da Rocha. Foram apresentadas pesquisas sobre a trajetória e obra do médico Osório Cesar, responsável por grande parte do acervo de arte produzidas no Hospital Psiquiátrico do Juquery além de outros grandes nomes da cultura e educação na cidade, como a enfermeira Raimunda Assunção dos Santos e o pedagogo Norberto Souza Pinto.

Clique aqui para saber mais sobre a primeira edição.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Jonathan Agrinfo)