Projeto “Ensaie no Parque” promete prestigiar bandas e artistas da região

No próximo sábado (13), é o Dia Mundial do Rock e para comemorar em grande estilo a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, vai lançar o projeto “Ensaie no Parque”. Como o nome já diz, o evento acontecerá no parque Benedito Bueno de Morais, a partir das 18h.

Pensado para oferecer um espaço de divulgação das bandas e artistas de Franco da Rocha e região, o “Ensaie no Parque” acontecerá todos os meses até o final do ano.

Na primeira edição vai rolar uma apresentação com as bandas A Pedra do Reino Animal e King Jam.

Saiba mais sobre as bandas:

A Pedra do Reino Animal

A banda surgiu no final de 2017, buscando como proposta transmitir texturas sonoras de diversas estéticas, que vão desde a poesia, diversidade cultural e reflexão da MPB (Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque, Lenine, entre outros) até a acidez dos timbres e bits do rock alternativo psicodélico e do indie rock (Ventre, Dinosaur, Boogarins, Mac Demarco, Carne Doce, Nirvana, Sonic Youth), exprimindo em suas letras as emoções do cotidiano e dos sentimentos que permeiam a razão da existência humana.

King Jam

Formada no final de 2017, a King Jam nasce com intuito de contemplar e prestigiar o rock. Inicialmente focada no cenário grunge de Seattle, por meio de tributos à banda Pearl Jam.

Com o tempo e amadurecimento, os integrantes decidiram ampliar os horizontes agregando diversas vertentes do rock anos 80 e 90, partindo do Grunge, Heavy e Thrash Metal chegando até o Rock Nacional, tocando em eventos fechados e motoclubes da região.

Anote da agenda

Projeto Ensaie no Parque
Sábado, 13 de julho;
Horário: às 18h;
Local: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, 400 – centro;
Entrada: Gratuita

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)