Handebol masculino conquista medalha de bronze no 63º Jogos Regionais

No domingo (7), a equipe de handebol masculino de Franco da Rocha conquistou medalha de bronze na 63ª edição dos Jogos Regionais, sediada em São Sebastião. Foram quatro partidas durante a competição, contra as cidades de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Guarulhos e Poá.

No último mês, a equipe estava com foco total na competição e vinha de uma ótima fase após terem sidos campeões na Copa Cimbaju. O treino todo se baseou em uma defesa sólida e mesmo com a perda do capitão nas vésperas dos jogos, o time se manteve estável e unido, e isso se refletiu no primeiro jogo contra Pindamonhangaba.

Mesmo ficando atrás no placar durante todo o jogo, o time conseguiu uma impressionante virada faltando seis segundos para o fim da partida, terminando com um placar de 20 x 19.

Apesar do crescimento do time em relação ao ano passado, na semifinal a equipe de Franco não conseguiu passar pelos adversários de Guarulhos e teve que disputar o bronze contra a cidade de Poá, onde em um jogo bem equilibrado, com muita persistência e técnica, a equipe franco-rochense conseguiu desestabilizar a defesa levando a melhor por 22 x 15, trazendo o bronze para casa.

O treinador Marcus Machado, o Marcão, contou que ainda há bastante trabalho para fazer porque a equipe ainda tem pela frente a Copa Cimbaju, além dos Jogos Abertos do Interior. “Manteremos o bom trabalho para continuar colhendo frutos, pois o nosso time é 85% formado em nossas escolinhas, então temos que continuar lutando pela formação da base para garantir a renovação”, afirmou.

Vale ressaltar que a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu o embarque para os Jogos Regionais com uma delegação de cerca de 300 integrantes, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, no intuito de disputar diversas modalidades esportivas.

(Texto: Danielle Magalhães – Foto: Equipe Esporte)