Cidadãos se reúnem no gabinete para mais uma edição do Café com o Prefeito

A manhã desta quarta-feira (17), começou mais movimentada para alguns moradores de Franco da Rocha. Vindos de diferentes bairros, cerca de 50 munícipes participaram do Café com o Prefeito Kiko Celeguim e com o Vice, Dr. Nivaldo.

Organizado no gabinete da prefeitura, o encontro é realizado para aproximar a população do poder executivo e permite que o prefeito conheça melhor as demandas dos bairros, esclareça dúvidas e se aproxime ainda mais da população.

Na ocasião, estiveram presentes moradores dos bairros Lago Azul e Lago Azul Ortiz, Portal da Estação, Jardim Santa Filomena, Chácara Bom Tempo, Vila Josefina, Vila Lanfranchi, Parque Vitória, Green Valley e outros.

A pauta do dia contou com assuntos como pavimentação de vias, itinerário de ônibus, orientação para mudança de nomes das ruas, manutenção de estradas para garantir a segurança da população nos períodos chuvosos, além de cadastro para moradia popular e infraestrutura dos bairros novos da cidade para que a população tenha acesso a serviços de iluminação pública e entrega de correspondência.

Auxiliando no direcionamento das questões levantadas pela população, o café contou também com a presença de representantes das Secretarias da Educação, Infraestrutura e Habitação, Trânsito e Mobilidade Urbana e Assistência Social.

Outra reivindicação levantada foi a criação de cursos de capacitação profissional para jovens e pessoas que estão há muito tempo fora do mercado de trabalho.

O prefeito falou sobre os cursos oferecidos pelo Centro Solidário, que disponibiliza formação em áreas como culinária, corte e costura, beleza, empreendedorismo, telemarketing, entre outros. “Além disso, a prefeitura também é porta de entrada para jovens profissionais com o nosso programa de estágio simplificado. Nós já empregamos cerca de mil estagiários nas mais diferentes áreas. E nós continuamos correndo atrás de mais investimentos para a cidade, estamos sempre abertos a novas empresas que estejam interessadas em se instalar aqui”, explicou.

Um grupo de moradores do bairro Lago Azul esteve no gabinete para falar sobre a pavimentação feita na Viela Arco Verde. O local está recebendo 265 metros de asfalto e a obra já está em fase final.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)