Quartas Histórias está de volta para mais um mês

A programação do Quartas Histórias continua neste mês de julho na próxima quarta-feira (31), na biblioteca Caio Graco da Silva Prado, com a apresentação de “O Flautista de Hamelin em cordel e outras histórias”. O evento, que promete levar muita informação para as crianças, acontece em duas sessões, a primeira às 10h e a segunda às 14h.

Com a releitura do clássico do folclore alemão “O Flautista de Hamelin”, a companhia usa de uma linguagem popular, com uma roupagem nordestina, utilizando poesias em cordel e bonecos animados para levar alegria e conhecimento aos pequenos. Na montagem são abordados ainda assuntos muito importantes para a formação das crianças, como meio ambiente, sustentabilidade, consumismo, reciclagem e a reutilização do lixo.

A companhia

A Cia Terezinha faz espetáculos de contação de histórias com uma roupagem dinâmicos e cheia de sensibilidade. Formada pelo músico Paulo Souza e pela atriz Patrícia Pires, o grupo realiza suas performances misturando música e informação de uma maneira divertida para prender a atenção do público.

O Projeto

Criado para ampliar o universo da literatura e dos contos para as crianças, o projeto Quartas Histórias, cujo título é inspirado no livro de Rinaldo Fernandes, em homenagem à obra de Guimarães Rosa, pretende estimular a criatividade e a imaginação infantil, resgatando antigas tradições orais. 

Lembre-se: na última quarta-feira de cada mês, o público terá uma história diferente na Biblioteca Municipal, sempre em duas sessões, às 10h e às 14h. 

Anote na agenda

Quartas histórias – O Flautista de Hamelin em cordel e outras histórias
Data: 31 de Julho (quarta-feira) 
Horário: primeira sessão às 10h, segunda às 14h 
Local: Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado 
Endereço: Av. dos Coqueiros, s/n – centro 
Classificação: acima de 5 anos

(Texto: Gabriela Saça – Arte: Dalmir Junior)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).