Menino de ouro: atletismo conquista 1º lugar na 63º edição dos Jogos Regionais

E para fechar o 63° Jogos Regionais com chave de ouro, o atletismo se consagrou campeão. Na competição que aconteceu em São Sebastião entre os dias 2 e 13 de julho, o corredor Leonardo Santos de 17 anos, competiu na prova dos 800 metros rasos contra 24 atletas de diversas cidades e trouxe a medalha de ouro para casa. Na edição passada, o jovem conquistou uma medalha de prata e, nos Jogos Abertos do Interior, o bronze.

Por isso, neste ano Leonardo procurou focar ainda mais em treinos de velocidade e volume para trabalhar o máximo da sua rentabilidade e performance nas corridas. Todo esse trabalho trouxe resultados, fazendo com que conquistasse a vitória no campeonato com um tempo de dois minutos e um segundo, ficando dois pontos à frente do segundo colocado.

O início de sua trajetória no esporte começou em 2018, quando decidiu participar sem qualquer pretensão de um campeonato escolar por incentivo de sua professora, que já via no menino um potencial para o atletismo. Mesmo sem as vestimentas adequadas para correr, Leonardo não poupou esforços e competiu, saindo vencedor nos 800 metros. A vitória fez com que o estudante começasse a enxergar um futuro na modalidade.

Ano passado, em uma das competições disputadas, o jovem teve uma lesão que o impossibilitou de correr por um tempo, mas isso não o desanimou e após a recuperação voltou com ainda mais vontade de vencer e competir pela cidade. No momento da vitória o atleta não poderia estar mais feliz pelo trabalho ser reconhecido. “Fiquei bem feliz porque isso demonstra que meus esforços nos treinos estão sendo recompensados, mostra que mesmo vindo de longe também podemos chegar lá”.

O treinador Peterson dos Santos, que acompanha o atleta desde o início apontou como as características do atleta são um diferencial. “Conheci o Leonardo nos jogos escolares há 1 ano e 6 meses, e desde então o acompanho. Os treinamentos são intensos e cansativos, mas ele tem força de vontade e muito talento, por isso acredito que com a orientação necessária ele pode se tornar um grande atleta”, afirmou.

Com os ótimos resultados nos Jogos Regionais, o corredor já tem sua vaga garantida na 83° edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá na cidade de Marília em outubro.

(Texto: Danielle Magalhães – Foto: Equipe Esporte)