Show da dupla “Massonettos” esquentou o Festival de Inverno no Centro Cultural

“O melhor do mundo”, “Milésima vez”, “Fome e bala” foram algumas das canções apresentadas no show dos Massonettos, que ocorreu no último sábado (3), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, como parte da programação do Festival de Inverno que será realizada durante todo o mês de agosto. A prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, promoveu a atração com o intuito de difundir as novas nuances e novidades da música brasileira. Veja fotos

Mariana e Ricardo Massonetto são de Mairiporã, e já estão juntos na estrada musical há 18 anos, mas somente há um ano e meio estão em seu novo projeto independente, usando de suas composições como maior expressão de sua arte.

Acompanhados do músico oficial do duo, o guitarrista Brenno Rubem que também cuida dos vocais, eles apresentaram o repertório de lançamento de seu novo álbum, recheado de personalidade, mas, ao mesmo tempo, com canções que denotavam muita leveza.

O show

Com composições harmoniosas constituídas pelo violão, guitarra, gaita, banjo e percussão, o conjunto dos sons faziam com que as vozes se misturassem e trouxessem ainda mais melodia para as canções, que abordavam desde amor e liberdade até críticas sociais sobre o país.

A todo momento, Mariana e Ricardo buscavam interação com o público, compartilhando memórias e pensamentos a cada letra cantada. Os compositores se alternavam na primeira e segunda voz, usando até mesmo de outras ferramentas para compor o show como assobios e estalar dos dedos, que funcionou como efeitos sonoros personalizados.

Um dos pontos altos da apresentação, foi a música “O melhor do mundo”,  que resume de forma muito poética como as pequenas coisas da vida podem transformar positivamente as suas experiências, retratando as relações das pessoas entre si e reforçando a valorização da simplicidade, que está cada vez mais perdida em tempos de modernidade.

A dupla afirma que não possui “rótulos” que os defina, pois estão construindo essa relação aos poucos. “Nosso estilo muita gente afirma que é folk, e nós não nos definimos totalmente assim, então temos falado que somos MPB, porque estamos nos encontrando ainda. Pode ser que daqui há um tempo o nosso trabalho troque de roupa e mude”, explicou Mariana.

Ao final eles cantaram a música “Milésima vez”, uma das apostas de hit do álbum, fazendo com que o público aplaudisse de pé os artistas.

Na platéia estava Karine, que curtiu todo o show prestando atenção aos detalhes da mistura dos estilos musicais. “Não conhecia a dupla mas achei o show maravilhoso, pois era um estilo bem diferente, mas interessante. Era um folk misturado com música mais transcendental.”, contou.

(Texto e fotos: Danielle Magalhães)