Abertura da 5ª edição dos Jogos Escolares reúne diversão e muita torcida

Na manhã da última sexta-feira (30), aconteceu a abertura da 5º edição dos Jogos Escolares, que reuniu 13 escolas estaduais para disputar tanto na divisão masculina quanto na feminina, as seguintes modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, voleibol, skate, tênis de mesa e xadrez.Veja fotos do evento

O torneio, Organizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, vai ser realizado até o final de setembro.

O Ginásio Paulo Rogério Seixas foi o palco da cerimônia de abertura, que contou com a presença de centenas de pessoas, como a de pais e alunos, a do prefeito Kiko Celeguim, do vice-prefeito Dr. Nivaldo, a secretária de Esporte Silmara Ciampone, os profissionais de atividades físicas, os diretores e professores das escolas, e claro, a torcida que não ficou de fora e fez um show a parte nas arquibancadas do Ginásio.

Para abrir a celebração, as alunas das aulas de ginástica rítmica, oficina oferecida pela prefeitura, trouxeram os estandartes de cada escola acompanhadas de suas delegações.

Após a execução do hino nacional, a secretária de Esporte e Lazer Silmara, foi convidada a abrir oficialmente o evento. “Os jogos escolares em Franco da Rocha surgiram em 2015 e graças a atuação da gestão do prefeito Kiko, o esporte na cidade e os jogos escolares são ponto fundamental para essa juventude”, afirmou.

Em seguida, o prefeito de Franco da Rocha agradeceu a presença de todos e disse como é importante investir em esporte para os alunos e para a cidade. “Quero mandar um agradecimento especial aos diretores das escolas estaduais, que compraram esse projeto e tem participado com a gente nessa 5ª edição, espero que consigamos fazer nos próximos anos. Não tem uma obra que a gente faça na cidade que pague o preço de ver a casa cheia de jovens participando de um evento como esse. Isso aqui é a alma da cidade” concluiu.

Como incentivo da prefeitura para que as escolas continuem estimulando a prática esportiva foram entregues kits com bolas para os professores de educação física. Depois foi exibido no telão um vídeo dos profissionais de cada escola desejando boa sorte aos atletas.

As torcidas das escolas também fizeram a sua parte e compareceram em peso na abertura dos jogos, levando instrumentos musicais e gritos de guerra. Como prêmio para a torcida mais animada foi entregue um troféu à Escola Estadual Profº José Parada.

Abrindo os jogos

A estreia dos jogos aconteceu com o vôlei feminino, da escola Azevedo Soares contra a ETEC.

A torcida de ambas as escolas estavam presentes para apoiar e impulsionar o time. Toda essa animação foi vista em quadra, com as equipes muito bem treinadas e as partidas equilibradas.

No primeiro set a ETEC saiu na frente, mas o Azevedo não ficou atrás, visto que as meninas não deixaram de tentar só uma vez. Mas a ETEC levou a melhor e ganhou por 2 sets a 1.

A Escola Azevedo Soares já ganhou duas vezes os jogos escolares e vem em busca do tricampeonato. “O esporte faz com que o jovem tenha mais perspectiva e conheça um pouco das outras escolas. Hoje em dia alguns jovens estão indo por outro caminho e a prática das modalidades esportivas se tornam a grande chance dele, o protagonismo juvenil. A expectativa para os jogos são as melhores, vamos ser tricampeões”, concluiu Vania Ribeiro, diretora.

(Texto: Gabriela Saça – Fotos: Orlando Junior)