Alunos da Escola Superior de Bombeiros arrecadam mais de 5 mil peças de roupa para Campanha do Agasalho 2019

Em cerimônia organizada na manhã desta quarta-feira (28), na Escola Superior de Bombeiros (ESB) de Franco da Rocha, o comandante da escola, tenente coronel Valdir Pavão realizou a entrega simbólica de 5,5 mil peças de roupa para colaborar com a Campanha do Agasalho 2019. Veja fotos

O evento contou com a presença do vice-prefeito Dr. Nivaldo Santos, do secretário-adjunto de Assistência Social, Raphael Cruz e da gestora do Fundo Social de Solidariedade, Regiane da Conceição Pereira.

Viabilizada pela prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social, a Campanha do Agasalho teve início no mês de julho e distribuiu, em diferentes pontos da cidade, diversas caixas para coleta das peças de frio para ajudar quem mais precisa.

Como foi feita a arrecadação

Na Escola Superior de Bombeiros foi organizada uma gincana para angariar os itens. A competição mobilizou 133 alunos, divididos em 7 pelotões.

Responsável pela disputa, a soldado Maria Castro contou que no total foram arrecadados 5.459 itens. “O prêmio para o pelotão vencedor será uma semana de pernoite. Isso significa que os alunos não precisarão entrar em forma na revista noturna do quartel, ficando livres para fazer o que quiserem. Para quem vive no sistema aquartelado, ou seja, que não pode sair do quartel, é um superprêmio”.

O tenente coronel Valdir Pavão agradeceu a presença do vice-prefeito Dr. Nivaldo e exaltou a parceria realizada entre a prefeitura e a ESB. “Foi um esforço conjunto entre as companhias da escola e de todo o efetivo. É com muita alegria que o comando da Escola Superior de Bombeiros parabeniza a todos os envolvidos nesta campanha”, afirmou.

As peças arrecadadas foram retiradas em um caminhão com a ajuda dos alunos da escola e dos servidores municipais.

Regiane Pereira afirmou ainda que o montante arrecadado será revertido para o abrigo emergencial da prefeitura e para as pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social.

A gestora do Fundo Social celebrou a colaboração da ESB com a prefeitura. “Esse é o 4º ano que nós conseguimos contar com essa parceria que tem sido muito produtiva para a administração munucipal. Além da Campanha do Agasalho, a escola nos auxilia em outras datas importantes como o Dia das Crianças e o Natal. Nós só temos a agradecer a ajuda dos Bombeiros”, destacou.

(Texto e foto: Luana Nascimento e Equipe de Comunicação da ESB)