Na próxima semana, Mostra “Organicidades – Travessias por Franco da Rocha” chegará ao Centro Cultural

Na abertura da mostra “Organicidades – Travessias por Franco da Rocha” visando o compartilhamento de referências que priorizam a experiência cultural, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura reunirá no sábado (14), às 15h, nove artistas que possuem diferentes linguagens artísticas no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, para uma conversa com o público sobre as obras inéditas que estarão em exposição.

Selecionado pelo I Edital de Fomento à Cultura de Franco da Rocha, realizado por meio do PROAC Municípios, o projeto Organicidades nasceu a partir do interesse em comum de cinco artistas em desenvolver uma investigação artística, colaborativa e interdisciplinar além dos portões do Complexo Hospitalar do Juquery.

Os artistas selecionados realizaram residência artística por 10 dias, onde tiveram a oportunidade de participarem de ateliês coletivos, atividades de produção artística, e encontros de orientação dos artistas organizadores. Todo esse processo foi fundamental na construção das obras em relação às características presentes no estilo de cada criador.

Os residentes são: Cris Proença, Douglas Scotti, Edmar Almeida, Isabel Bei, Marcelo Bressanin e Marilia Vasconcellos, organizadores do projeto, e também Brian Chalega da Silva, Pedro Quintanilha e Silvia Sapucaia, que discutirão sobre interpretações poéticas das obras, e a vida cotidiana em Franco da Rocha que as permeiam a partir das materialidades, e das simbologias.

As obras ficarão em exposição até o dia 14 de outubro para quem quiser conferir de perto o trabalho dos artistas locais, que eternizaram, por meio da arte, mais da história do município.

Anote na agenda

Exposição “Organicidades – Travessias por Franco da Rocha”
Abertura e encontro com os artistas: 14 de setembro
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá