XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com o foco na defesa de direitos e participação social

A ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar recebeu, no sábado (24), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, a atividade debateu três eixos: “Assistência Social – Direito do Cidadão e Dever do Estado”; “Política Pública tem que ter financiamento público” e “A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade”.

A atividade contou com a presença de dezenas de pessoas, sendo membros da sociedade civil que utilizam os serviços oferecidos pela pasta, membros da Secretaria de Assistência Social do município para debater sobre esses eixos, além da presença do poder legislativo, representado pelo vereador Alex do Posto. Confira as fotos do evento.

Para dar início à atividade, a presidente do Conselho de Assistência Social, Elen Palandi, comemorou o encontro, analisou a atual situação do país, destacou politicas públicas de auxílio aos que mais precisam e comentou sobre a necessidade da participação popular para defender direitos já adquiridos.

Na sequência, o diretor da ETEC, Marcelo Gomes, ressaltou que as pessoas estão precisando cada vez mais da Assistência Social nos últimos meses. “São 13 milhões de pessoas sem emprego, sem renda, a busca aqui é pela recuperação de direitos”, declarou.

Ana Maria Ribeiro, secretária de Assistência Social do município, agradeceu todo o empenho de sua equipe para a realização da atividade e também durante as pré-conferências, realizadas nos bairros.

Após a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, os participantes votaram nos principais eixos e a diretora de proteção social da prefeitura, Luciane Mosca, comentou sobre cada tema que seria discutido e direcionou os presentes para as salas de debate, onde poderiam apontar sugestões conforme cada tema.

Ao final, foram feitas as eleições das propostas e, uma outra eleição, para eleger os responsáveis por levar todas as demandas tratadas na conferência municipal para nível estadual.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).