Copa Cimbaju: 1ª rodada do judô contou com animação da torcida e Ginásio Paulo Rogério lotado

O Ginásio Paulo Rogério Seixas, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, foi palco da 1ª rodada de Judô da Copa Cimbaju.

As lutas aconteceram no último domingo de agosto (25) e as arquibancadas do ginásio ficaram lotadas com as torcidas fazendo uma bonita festa para dar motivação e apoio às equipes de cada cidade.

Veja fotos do evento

Para corresponder, os lutadores de Franco da Rocha e região estavam empolgados, ansiosos e motivados para o início dos confrontos. Participaram da competição os judocas nas categorias sub-9, 11, 13, 15, 18 e 21, além de adultos até 29 anos e os masters acima de 30.

A rodada da competição promovida pelo CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery), foi realizada em Franco por meio da secretaria de esporte e lazer, responsável por organizar todo o evento realizado. A Sensei Dani de Jesus ficou a frente e conduziu a atividade, desde a recepção dos documentos dos inscritos na luta até as premiações dos vencedores.

Para iniciar a rodada, os atletas menores tomaram conta do espaço e, no período da tarde, os adultos e masters.

Com muita garra, a vontade de vencer era imensa de todos os lutadores participantes. O que mais se ouvia era o barulho do corpo caindo no tatame. Ippon!

Na classificação final do dia quem levou a melhor foi Francisco Morato que obteve 9 pontos. Franco da Rocha ficou na segunda colocação com 7. Logo atrás veio Campo Limpo Paulista com 6 pontos e Caieiras, com 5.

A Copa Cimbaju

Integram a competição os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar e outros dois convidados, sendo Extrema e Campo Limpo Paulista.Contando com a participação de mais de 4 mil atletas, o evento esportivo se tornou um dos maiores da região.

As equipes disputam as seguintes modalidades: atletismo, basquete, bocha, damas, futebol, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo, tênis e, tênis de mesa, Vôlei, Vôlei Adaptado e xadrez.

(Texto e fotos: Ewerton Geniseli)