Franco do Rock chega para agitar o Centro Cultural

Para quem curte boa música e quer incentivar a cultura local, não pode perder o Franco do Rock.

Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, o evento acontecerá no Centro Cultural Newton Gomes de Sá neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 18h.

Tradição

O Franco do Rock é realizado no município desde os anos 90, onde diversos grupos de rock’n’roll de toda a cidade se apresentavam gratuitamente e arrecadavam alimentos para doação, contando com a presença de um público local e da região.

Em 2019 o projeto comemora 20 anos, e para proporcionar a criação de novas e boas memórias, atreladas a um momento de diversão e lazer, o evento trará cinco bandas diferentes que se apresentarão gratuitamente para o público.

Conheça as bandas

Pedra do Reino Animal: Criada em Franco da Rocha, a banda tem como proposta transmitir texturas sonoras de diversas estéticas, que vão desde a poesia, diversidade cultural e reflexão da MPB, com artistas como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque, Lenine, entre outros, até a acidez dos timbres e bits do rock alternativo psicodélico e do indie rock, passando por Ventre, Dinosaur, Boogarins, Mac Demarco, Carne Doce, Nirvana e Sonic Youth.

King Jam: Formada no final de 2017 por amigos remanescentes de outras bandas da região, a King Jam nasce com intuito de contemplar e prestigiar o Rock. Inicialmente, a banda focou no cenário grunge de Seattle por meio de tributos ao Pearl Jam. Com o tempo e amadurecimento, o grupo decidiu ampliar os horizontes agregando diversas vertentes do rock dos anos 80 e 90, indo do Grunge, passando pelo Heavy e Thrash Metal até o Rock Nacional.

Venetta: Formada por amigos que queriam tocar juntos há muito tempo, mas só no ano de 2017 o tempo e a vida juntaram o grupo e fizeram com que esse desejo se concretizasse. O que uniu a Venetta foi o desejo de se expressar pela música, de compartilhar a sua verdade e de trilhar um caminho autoral e único. Os principais elementos/gêneros musicais da banda giram em torno de pop rock, soul, groove e rock, misturando influências como Coldplay, Legi o Urbana, Grooveria, Oficina G3 e Van Halen.

Curtiu as bandas? Então não perca a chance de prestigiar essa experiência musical que te proporcionará a descoberta de novos talentos artísticos da cidade.

18h – Pedra do Reino Animal
19h40 – King Jam
21h40 – Banda Venetta

Anote na agenda