“Vem Pro Parque”: divertindo e animando o público com atrações e serviços

Animação, diversão e serviços de saúde oferecidos pela prefeitura fez parte de mais uma edição do “Vem Pro Parque”, realizado no último domingo de agosto, dia 25.

A atividade que começou no parque municipal Benedito Bueno de Morais às 10h, contou com um aulão de zumba e o público marcou presença para fazer exercícios, por meio da dança, logo pela manhã. Veja fotos

Como aconteceu nas últimas edições, o local teve a presença de funcionários da saúde aferindo pressão, fazendo teste rápido e dando diversos encaminhamentos para exames.

Os brinquedos animaram as crianças que passavam pelo parque e puderam se divertir no escorregador e no pula-pula. Quem estava pelo local e bateu a fome, pôde aproveitar as delícias feitas pela galera do Juquery Art Vila.

Uma das pessoas que passava pelo parque foi Leandro Rafael Medeiros, junto com sua família. Ele, que é morador do Lago Azul Alto, comentou sobre a atividade feita pela prefeitura no parque. “Maravilhoso curtir o domingo com a família aqui. Trouxe meus 3 filhos, mais os amigos. Aqui você tem skate, basquete, vôlei e uma praça muito grande com diversão para todas as idades. É bem bacana, acho que a nossa cidade está evoluindo bastante”, afirmou.

Em sua fala, Leandro também destacou a importância de incentivar a economia local por meio do Juquery Art Vila, “É muito importante ter espaço tanto para a venda quanto para a compra por parte de quem frequenta o parque. Com isso, você ajuda o pessoal daqui da cidade”.

Aproveitando os serviços de saúde estava Thiago Muniz dos Santos, de 34 anos. Ele contou sobre sua ida ao parque. “Vim assistir o futebol das crianças pela Copa Menino de Ouro. Aproveitei para fazer o teste rápido e está tudo certo. Saúde 100%”.

Thiago foi ao parque acompanhado da esposa, filho, sobrinho e cunhado, porém seu filho não marcou gol. “Ele estava no time que perdeu de 7×0, mas valeu a diversão”.

Como fez Thiago, outras pessoas também utilizaram os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura. Ao longo do dia foram feitos 86 testes de hepatite B, C e de HIV, 12 encaminhamentos de papanicolau, 196 aferições de pressão arterial e dextrose, além de 12 encaminhamentos de mamografia e 10 sessões de acupuntura.

Dentro da programação do domingo no parque, pela manhã, aconteceu a Copa Meninos de Ouro, no Campo do Parque Municipal conforme destacou Thiago e a galera também pôde assistir a primeira rodada do Judô, pela Copa Cimbaju, realizado dentro do Ginásio Paulo Rogério Seixas.

Já no fim de tarde, a Turma da Galinha Pintadinha subiu ao palco para uma apresentação que fez a criançada ficar impressionada.

Aproveitando os serviços da prefeitura no local, Sandra Soares, moradora do bairro Jardim Cruzeiro, contou sobre sua participação nesta edição do “Vem Pro Parque”
. “Vim participar da zumba, trazer a família e se divertir. Adoro vir aqui e sempre que tem evento eu venho. As atividades são ótimas”, disse ela que continuou no parque assistindo a apresentação da Galinha mais famosa do Brasil.

Muita música, diversão e fotos fizeram parte de um começo de noite muito agradável no parque municipal com as músicas como Borboletinha, Pintinho Amarelinho, Dona Aranha, entre outros sucessos da turminha.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)