Roda musical das Andorinhas do Lago Azul recebeu convidada especial Miriam Violeira

E as Andorinhas do Lago Azul, esbanjando muita técnica e graciosidade, se apresentaram em mais uma edição da Roda Musical 2019, que aconteceu no sábado (31), no calçadão em frente a Casa de Cultura Marielle Franco

O evento foi oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, contou com a convidada especial da noite, Mirian Violeira.

Veja fotos da apresentaçao

Com suas saias floridas e sorrisos experientes, o grupo iniciou as atividades da noite embaladas de muito entusiasmo junto ao oficineiro Fábio Miranda, que comandava a roda de mulheres cantantes, onde em cada nota entoada traziam mais de sua história por meio do repertório apresentado.

Para complementar o espetáculo a banda Passarada as acompanhavam com instrumentos como a viola, violão, pandeiro, timba, repinique e triângulo, mostrando a diversidade cultural que o grupo carrega em cada música.

As crianças também marcaram presença no encontro, interagindo com objetos trazidos que faziam parte de narrativa musical, proporcionando um momento de muito lazer e brincadeira. O público que passava pelo local era atraído pelo coro musical, e paravam para conferir o show que acontecia ao ar livre.

A convidada especial Mirian Violeira fez sua participação cantando suas músicas, mas ao mesmo tempo, alternava com as Andorinhas, que davam o seu toque especial a roda entoando clássicos como “Asa Branca”, “Muié Rendeira”, “Colcha de retalhos” e tantas outras modas alegres e emocionantes.

A artista falou da importância do trabalho que as Andorinhas realizam. “Eu me identifiquei muito com o trabalho delas, de serem mulheres e senhoras com uma história forte de vida que grande parte das mulheres do país carregam, por serem tão fantásticas que se dispõem a cantar para alegrar a vida e a cidade”, disse.

Ao final, a violeira que também é escritora, fez a doação de três livros de sua autoria para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como forma de incentivar ainda mais a leitura para os frequentes. As obras doadas foram “Tuco – O Catador de Palavras”, “Ratinho ou Ratão” e “Ocre – Fragmentos de Arte”.

E para quem perdeu essa inesquecível experiência cultural não precisa se preocupar, pois as apresentações se estenderão até dezembro, sempre com um convidado diferente.

(Texto: Danielle Magalhães Foto: Gabriela Saça)