Edição do mês de setembro do “Vem Pro Parque” foi marcada pelo espetáculo infantil a Bela e a Fera

E a combinação perfeita de sol, lazer e diversão aconteceu no último domingo (29), em mais uma edição do “Vem pro parque”. O evento reuniu a população local para mais um dia recheado de diversas atividades e atrações no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Veja fotos do evento

A ação foi realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Saúde e Assistência Social, com o intuito de proporcionar recreação, saúde, e lazer às famílias, de forma gratuita.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também participou do evento com o “Bazar do Bem”, oferecendo diversos produtos com preços acessíveis, para que todos pudessem contribuir com a associação. Toda a verba arrecadada com as vandas é direcionada aos projetos da instituição.

Para incentivar a leitura, uma das novidades desta edição do “Vem pro Parque” foi a feira de livros, que trouxe obras de gêneros infantis, juvenis e adultos. Os livros podiam ser adquiridos por preços a partir de 10,00 reais. A feira continuará acontecendo até o final do mês na Praça Caieiras, de segunda a sexta das 8h às 19h30 e aos sábados das 9h às 19h.

A equipe da Feira de Saúde e Temperança da Educação Adventista Brasil, esteve presente no evento a fim de promover um dia de cuidado com o nosso corpo. Com um circuito dedicado ao bom funcionamento do organismo, levavam atividades que envolviam orientações para um sono de qualidade, benefícios do banho de sol, a importância de uma nutrição balanceada e muito mais.

E a criançada não ficou parada nem por um minuto com atividades programadas especialmente para elas. A pintura de rosto e os brinquedos infláveis, como o pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador foram a sensação de quem passeava pelo parque. Para proporcionar um momento de relaxamento e distração, a garotada tinha uma área específica para colocar toda a criatividade em prática colorindo diversos desenhos.

Com um time completo de professores, a zumba chegou no “Vem para o Parque” para animar a galera e colocar todo mundo para dançar. Com músicas atuais e passos sincronizados, o estilo de dança quem vem fazendo a cabeça de pessoas de todas as idades, surgiu inspirada pela dança latina que mescla movimentos de samba, salsa, merengue e reggaeton.

As atrações se encerraram com o mundo mágico do conto “A Bela e a Fera”, que emocionou crianças e adultos, com a história da princesa que aprende a olhar além das aparências, descobrindo o verdadeiro sentido do amor. Com olhos atentos e sorrisos curiosos, os pequenos acompanhavam cada cena interpretada pelos atores, que traziam por meio das canções originais da produção mais emoção para quem assistia o musical.

Texto: Danielle Magalhães Foto: Dalmir Junior