Em comemoração ao Dia das Crianças “Vem Pro Parque Kids” realiza edição especial

A edição especial do “Vem pro Parque Kids”, em comemoração ao dia das crianças, reuniu os personagens preferidos da garotada no último final de semana. Nos dias 12 e 13 de outubro, a criançada ocupou o parque municipal Benedito Bueno de Moraes para se divertir e aproveitar a data mais do que especial.

O evento foi promovido pela prefeitura, por meio das Secretarias da Saúde e Esporte e Lazer com o intuito de proporcionar um momento de diversão gratuita para toda a família.

Veja fotos desta edição

Uma das atrações que sempre marca presença no parque e traz o melhor que a gastronomia popular e artesanato local têm para oferecer é a feira Juquery Art Vila, que possui diversas opções para quem gosta de unir boa comida, produtos manuais e a famosa Juca Beer, cerveja fabricada pelos participantes Programa Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária da cidade.

A sensação entre a garotada foi o famoso brinquedo “Big Toy”, que possui labirintos, paredes de escalada, piscinas e tobogãs gigantes. As crianças ficaram animadas em com o desafio de passar por todos os obstáculos que um dos maiores brinquedos infláveis do país oferece. E para dar aquela refrescada no calor de mais de 30 graus, os pequenos puderam desfrutar de um banho de mangueira que não deixou nem mesmo os adultos de fora da festa.

Cuidar da saúde é sempre bom, e fazer enquanto se diverte então, é melhor ainda, por isso, a população também pôde garantir alguns atendimentos oferecidos pela equipe da Secretaria da Saúde. Nos dois dias de evento foram realizados 48 testes rápidos de hepatite B e C e de HIV, 10 exames de mamografia, 4 coletas de papanicolau, 81 aferições de pressão arterial e 106 verificações de dextro.

Além disso, foram feitos 136 exames de vista para avaliar a saúde e capacidade visual das crianças. Afinal, os pequenos que enxergam bem vão melhor na escola e brincam de maneira mais saudável e segura.

E para quem queria dar um pausa nas atividades programadas, a feira de livros estava à disposição com uma grande variedades de títulos, agradando a todas as idades O acervo variava entre livros infantis, juvenis e adultos e podiam ser adquiridos a partir de 10,00. Se você ficou interessado em conferir as obras, a feira acontecerá até o final do mês de outubro na Praça Caieiras, ao lado da estação da CPTM, de segunda a sexta das 8h às 19h30 e aos sábados das 9h às 19h.

Convidados especiais

O universo dos super-heróis mais queridos da atualidade, em conjunto com o mundo fantástico dos contos fadas, invadiu a festa para trazer ainda mais magia para o dia das crianças. Não teve quem não se emocionasse com os espetáculos “Rei Leão” e “Aladdin”, produções que fizeram parte da infância da geração passada, mas que continuam conquistando novos fás até hoje.

O time de super-heróis dos quadrinhos também entrou em ação para combater o mal para divertir a plateia que assistia atenta a cada desdobramento da história, e torcia pela vitória de seus personagens preferidos.

Para encerrar as apresentações, o grupo de princesas composta por Jasmine, Bela, Moana, Tiana, Elsa, Cinderela e Branca de Neve, colocou o público para dançar e se encantar com as famosas histórias que sempre terminam com um emocionante final feliz.

Texto: Danielle Magalhães – Foto: Orlando Junior