Avenida Giovani Rinaldi e escadão do cruzeiro recebem reforma e reestruturação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando diversas obras em diferentes pontos da cidade com o intuito de trazer mais conforto e segurança para a população local. A avenida Giovani Rinaldi, localizada no Parque Vitória, e o escadão do Cruzeiro são algumas das vias que receberam reformas e ainda estão em processo de acabamento.

Na avenida Giovani Rinaldi, os trabalhos se concentram por toda a extensão da via, que agora contará com calçadas internas e ciclovia, seguindo os mesmos moldes da pavimentação utilizada no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

O intuito é que a área se torne um parque linear que propicie um local de lazer para os moradores, por isso, já foram plantadas cerca de 200 árvores além do remanejamento e recuperação das plantas antigas.

No local, também estão sendo utilizadas técnicas de paisagismo, que consiste na arte de planejar e organizar a paisagem de grandes espaços externos, a fim de garantir beleza e a sustentabilidade do espaço.

Mais áreas arborizadas

Já no escadão do Cruzeiro, que liga o centro da cidade com a rua João Oliva, as reformas aconteceram com o objetivo de diminuir o impacto da água nos períodos mais chuvosos do ano.

O circuito de drenagem foi refeito, envolvendo a parte de captação de águas pluviais e instalação da rede de esgoto. Todo esse processo aconteceu em parceria com a Sabesp.

Além disso, as cores invadiram o espaço conferindo ainda mais beleza à escadaria, que também contou com a inserção de novas plantas rasteiras e gramado, essencial para evitar erosões nos lugares em declive.

Texto: Danielle Magalhães – Foto: Orlando Junior