14º edição do casamento comunitário emociona noivos e convidados em cerimônia especial

A 14º edição do casamento comunitário reuniu 23 casais no Centro Desportivo Garoa no último sábado (19), para formalizar a união matrimonial perante amigos e familiares. O evento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e contou também com a presença dos secretários e autoridades locais.

Veja fotos da cerimônia.

Para se prepararem para a cerimônia as mulheres participaram do tradicional “Dia da Noiva”, realizado no Centro Solidário.

A ação aconteceu em parceria com o Instituto Embelleze que cedeu uma equipe com 40 profissionais para disponibilizar limpeza de pele, maquiagem e cabelo.

Enquanto arrumava os cabelos, Mônica de Souza falava sobre as novas emoções que sentia no momento, pois já havia sido casada com o companheiro por 12 anos, mas por alguns desentendimentos, acabaram se separando. “Mesmo que eu já tenha casado com ele antes, agora é uma experiência totalmente nova para os dois. O amor agora está mais maduro e isso serviu para nos fortalecer como casal. Nos casaremos novamente, mas agora vai ser para sempre”, disse sorridente.

Felizes para sempre

O grande momento tão esperado pelos noivos havia chegado: ao som da tradicional marcha nupcial cada casal fez sua entrada no clube Grêmio Desportivo Garoa, sob os olhares atentos e emocionados dos convidados, que demonstravam a sua admiração pelos noivos por meio de palmas e gritos de incentivo.

Os representantes religiosos pastor Edmilson Borges da Silva, da Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, Israel da Silva Bueno responsável pela Associação Espírita Eurípedes Barzanulfo e Jean Barros Avelar do Ile Axé Pedra Branca seguiram o protocolo da cerimônia, saudando os protagonistas da noite.

A senhora Nilza Maria de 55 anos, mãe do noivo Diego Douglas, não continha a alegria em ver o filho se casando. “Eu estou me sentindo muito feliz por essa data especial, a felicidade deles é a minha, por isso, espero que nessa nova etapa eles consigam realizar todos os sonhos que desejam” contou emocionada.

Após a leitura dos votos de harmonia e felicidade, os noivos realizaram a primeira dança como casais oficializados, orquestrados pelo som suave e compassado de uma valsa. A cada passo, sorrisos radiantes e conversas animadas surgiam entre os casais, que curtiam cada detalhe do momento para eternizar aquela lembrança feliz em suas memórias.

Para finalizar a noite, o público participou de um jantar ao som dos grandes sucessos da música romântica interpretados por Veronica Lyra e Fabio Spera.

Texto e Fotos: Danielle Magalhães