Estão abertas as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Residencial Alamedas

Iniciou na quarta-feira (16) e segue até 9 de novembro, as inscrições para os interessados no empreendimento do Residencial Alamedas, financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O processo pode ser realizado pela internet por meio do Cadastro Habitacional Permanente, disponível no link www.mcasamvida.com.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, localizada na Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma, 1.831, na Vila Ramos.

O Cadastro Habitacional Permanente é uma oportunidade da gestão pública conhecer a população franco-rochense que necessita de habitação de interesse social, além de direcionar de maneira mais efetiva as demandas para os programas e projetos habitacionais. Saiba mais sobre o programa.

O Minha Casa, Minha Vida – Residencial Alamedas é um empreendimento de 372 unidades, localizado no bairro Portal das Alamedas. Os apartamentos terão área comum, playground, salão de festa e piscina.

Confira as regras para inscrição:

O programa seguirá as seguintes etapas:

1. O cidadão se inscreve no Cadastro Habitacional Permanente;
2. De acordo com as especificações do Programa Habitacional, é feita uma análise de crédito agente caixa;
3. Resultado para lista final do sorteio;
4. Hierarquização do sorteio dos beneficiários;
5. Reunião Habitação Detalhamento das ações de Programa;
6. Montagem da pasta para envio a Instituição Financeira;
7. Análise documental pelo agente financeiro;
8. Assinatura do contrato;
9. Reunião sobre convivência com os beneficiários;
10. Vistoria das unidades;
11. Entrega das chaves.

Como acontecem as inscrições?

Pela internet por meio do site www.mcasamvida.com.br ou presencialmente até o dia 9 de novembro de 2019, de segunda a sábado das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, situada na Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma, nº 1831, Vila Ramos.

Eu já tenho cadastro e quero participar o que tenho que fazer?

Para quem possui cadastro será necessário acessá-lo novamente e realizar a adesão ao programa.

Quais os requisitos para pode participar do programa?

→Não ter imóvel próprio;
→Ser maior de 18 anos ou emancipado;
→Ter renda bruta familiar entre: R$ 1200,00 à R$2.994,00;
→Ser morador de Franco da Rocha, no qual no ato da inscrição deverá apresentar comprovante de endereço no nome do titular ou cônjuge;
→Não poderá ter restrição de crédito.

Onde será o empreendimento e quantas unidades?

O Minha Casa, Minha Vida – Residencial Alamedas é um empreendimento de 372 unidades, localizado no Bairro Portal das Alamedas. Os apartamentos terão área comum, playground, salão de festa e piscina.

Posso cadastrar sozinho no programa Minha Casa, Minha Vida mesmo sendo casado?

Sim, desde que o casamento seja com regime de separação total de bens. Ainda será utilizado a renda bruta familiar para cálculo da capacidade de pagamento

Quais são os documentos necessários para realizar o cadastro?

→Documento oficial com foto de todos os membros da família;
→CPF de todos os membros da família;
→Comprovante de endereço atualizado (mínimo três meses);
→Comprovante de renda atualizada de todos que trabalham (últimos dois meses);
→Carteira de trabalho (membros familiares acima de 18 anos desempregados).

Como será realizado a seleção das famílias cadastradas?

Após o cadastro será realizada análise de crédito das famílias e, não havendo restrições, seguirão para a etapa de sorteio e hierarquização.

Como comprovar renda se for autônomo?

Deverá juntar extratos de transações bancárias.

Idoso e pessoa com deficiência terão prioridade no sorteio?

Sim, serão destinados 3% do empreendimento para atendimento ao idoso e 3% do total para atendimento às pessoas com deficiência.

Como saber se foi selecionado(a) para o empreendimento?

O sorteio será aberto ao público e o resultado da lista hierarquizada será disponibilizado no site da prefeitura de Franco da Rocha, no mural do Paço Municipal e no mural da Secretaria de Infraestrutura e Habitação.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior