Baile da Melhor Idade leva alegria e descontração ao público no Grêmio Desportivo Garoa

O tradicional Baile da Melhor Idade de Franco da Rocha movimentou a quadra do G. D. Garoa na última sexta-feira (18). A festa reuniu cerca de 900 idosos e seus convidados para curtir um momento em família com direito a música ao vivo e muita animação.

Veja fotos do evento.

Organizado pelas Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esportes e Lazer, o evento teve começou no início da noite ao som dos clássicos dos 70 e 80 tocados pelo DJ da noite.

A festa contou com a presença do vice-prefeito Dr. Nivaldo; da secretária de Esportes e Lazer Silmara Ciampone; do secretário-adjunto de Assistência Social Raphael Cruz da gestora do Fundo Social de Solidariedade Regiane da Conceição Pereira e da vereadora Neiva Hernandez.

Depois de aquecer o público, a banda Sombra e Água Fresca cumprimentou a plateia com a promessa de não deixar ninguém parado. Ao som de músicas que variavam entre sertanejo universitário, pop, forró, axé e samba os participantes cantavam e dançavam em frente ao palco.

A senhora Fátima de Souza chegou ao baile acompanhada das amigas Solange e Telma. Elas ficaram sabendo do evento por meio das aulas de hidroginástica que acontecem na piscina do parque municipal e são oferecidas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Eu acho que não tem muito essa coisa de ver os mais velhos como pessoas que ficam paradas em casa. A idade está na nossa cabeça e o que importa mesmo é como eu me sinto. E eu, com quase 60 anos, me sinto muito bem para estar aqui e me divertir com minhas colegas”, destacou Fátima.

Os casais apaixonados também foram contemplados com canções românticas tocadas para dançar agarradinho na pista de dança. O repertório estava na ponta da língua dos participantes, e foi de Ray Charles até Whitney Houston.

A grande surpresa da noite ficou por conta da apresentação de parte de uma bateria de escola de samba. Contando com três passistas, o grupo garantiu muito batuque e samba no pé para a plateia animada.

Silmara Ciampone compartilhou com o público a alegria de poder proporcionar diversão e qualidade de vida, não só para as pessoas da terceira idade, como para todos que de alguma forma participam das atividades oferecidas pela prefeitura nos diversos polos esportivos do município.

Chamando os professores das modalidades esportivas ao palco, a secretária agradeceu a parceria de todos os envolvidos na realização do baile e falou sobre a importância da área esportiva para a cidade.

“As pessoas não imaginam como o esporte pode modificar vidas, desde as crianças até vocês, que sempre tornam o nosso dia melhor. O esporte, assim como a vida da gente, nos proporciona desafios incríveis e assim nós seguimos vencendo desafios e tentando dar sempre o nosso melhor”, declarou.

Texto e fotos: Luana Nascimento