1º Miss Melhor Idade de Franco da Rocha é marcado por muito glamour e emoção

A noite da escolha da 1ª Miss Melhor Idade de Franco da Rocha foi marcada por muito glamour e emoção. O evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer aconteceu no sábado (19) e recebeu cerca de 650 pessoas, que puderam aproveitar o desfile das candidatas e assistir a performances musicais divertidas e irreverentes.

Veja fotos do concurso.

Com o intuito de propor uma atividade de autoconhecimento e valorização da autoestima às mulheres da terceira idade, a festa contou com o apoio do M&S Cosméticos, Aqui tem Natura, Supermercado Porto, Coife Odonto, Plano Assistencial Familiar (PAF), Roberto Carselen, Yvan Ótica, LS Vidraçaria, Espaço Ágape, Bangalô, Grêmio Desportivo Garoa e Thalita Pedroso Clínica de Estética.

Para deixar todas as participantes ainda mais elegantes, a loja MajoStick disponibilizou modelos de vestidos exclusivos. O desfile foi comandado pela anfitriã, Liliam Paixão, que trouxe descontração e leveza à noite.

Enquanto esperava o momento do desfile, dona Dalva Brito de 66 anos, relatou como foi o processo para fazer parte do concurso. “Faço ginástica no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), e para a escolha das candidatas foi realizado um sorteio entre nós. Quando soube que havia sido selecionada fiquei surpresa. Eu não tenho nem palavras para dizer como o dia de hoje é especial para a mim e para as outras meninas. É uma festa que eu nunca tive na vida, um dia de princesa que eu nunca esquecerei”.

A hora da entrada, aguardada por todos do salão, não poderia ter sido mais emocionante. Com sorrisos alegres e passos confiantes, as concorrentes espalhavam simpatia por onde passavam. Familiares e amigos aplaudiam e tiravam várias fotos daquele momento único. As candidatas, que esbanjavam beleza e simpatia, foram produzidas especialmente para ocasião com direito a maquiagem, cabelo e roupa.

O evento contou ainda com diversas performances originais, mostrando como a beleza pode ser representada de variadas maneiras. Uma das convidadas foi a artista Loma, que realizou uma apresentação muito animada, fazendo o público curtir as canções da banda pop mexicana RBD.

A premiação

Nesta primeira edição do evento, foram escolhidos 12 jurados que avaliaram a elegância, beleza e desenvoltura das participantes por meio de notas individuais. No momento da premiação, todos ficaram atentos ao resultado, mas antes do anúncio da grande vencedora da noite, a candidata Firmina Ribeiro foi coroada como miss simpatia 2019.

Os prêmios de terceiro e segundo lugar ficaram com as concorrentes Rosimar Oliveira e Elizabete Aparecida, que receberam também um buquê de rosas.

E a grande coroada do evento, que levou a faixa de 1º Miss Melhor Idade de Franco da Rocha foi Maria Vicença. Emocionada, a miss não conteve a felicidade. “É uma emoção que não sei explicar, parece que nasci de novo com esse prêmio. A gente nunca imagina que vamos ganhar, mas a sensação que eu tô sentido é maravilhosa, muito obrigada a todos”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer Silmara Ciampone, contou que durante os preparativos para a premiação, as mulheres também participaram de uma roda de conversa a fim de compartilhar suas histórias de superação e coragem. Silmara afirma que pôde perceber como muitas dessas narrativas se cruzam, tornando o bate papo uma troca de experiências reais e inspiradoras.

“A ideia surgiu depois do último baile de máscaras da melhor idade, pois percebemos que havia muitas mulheres lindas e que nós precisávamos valorizar esse público. Quando nós tivemos acesso ao projeto, vimos que era lindíssimo pois não se tratava somente de um evento de lazer, mas acima de tudo, propunha a valorização da melhor idade, que é um público para o qual existe pouco entretenimento, mas que nós abraçamos com o maior carinho e amor”, declarou.

Texto e fotos: Danielle Magalhães