Alunos da Escola Superior de Bombeiros doam brinquedos às crianças atendidas pelo CRAS

Escola Superior de Bombeiros (ESB) realizou na manhã (13), uma emocionante ação social voltada às crianças carentes do município. Os alunos arrecadaram brinquedos e comemoraram a entrega simbólica com desfile e apresentação musical. O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a ESB.

Os bombeiros militares foram os responsáveis por toda a organização da ação, desde o recebimento das doações, até a logística de distribuição. Além disso, preparam um desfile matinal com apresentação da banda sinfônica para as crianças atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde conhecerem a rotina dos alunos-bombeiros, vislumbraram a marcha e entenderam sobre os serviços prestados à sociedade.

Além de ajudar aqueles que mais precisam, a ação auxilia a firmar laços entre as figuras da Escola Superior de Bombeiros e a comunidade.

De acordo, com a gestora do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Pereira, foram entregues aproximadamente 500 brinquedos. Regiane afirmou ainda que as crianças que não puderam comparecer na visita, receberam o presente posteriormente.

Recepcionados pelo Comandante Interino, Major PM, Ivair da Silva,  estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Dr. Nivaldo Santos, a coordenadora do CRAS Monte Verde, Marizete Amaral, a coordenadora do CRAS Lago Azul, Rosangela Chimello, e as orientadoras sociais de cada unidade que acompanharam as crianças.

A orientadora social do CRAS Jardim Luciana, Lavinia Lima, comentou que durante a semana os alunos ficaram lembrando da visita. “Eles ficaram superfelizes, gostaram dos presentes e de conhecerem o espaço, também ficaram imitando os bombeiros marchando, até disseram que querem ser bombeiros quando crescerem”, relatou.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior