Moradores participam de mais uma edição do Café com o Prefeito

O prefeito Kiko Celeguim e o vice Dr. Nivaldo Santos receberam a população no gabinete da prefeitura na manhã desta segunda-feira (25), para mais uma edição do Café com Prefeito. A ação visa ampliar a participação popular na gestão do município.

Participaram do evento cerca de 50 moradores dos bairros Parque Pretória, Companhia Fazenda Belém, Vila Bela, Vila Santista, Aldeia Ivoturucaia, Chácara Colinas, Parque Paulista, entre outros.

Durante o café, diversos temas foram levantados, entre eles pavimentação, iluminação pública, IPTU. O prefeito Kiko Celeguim dividiu as perguntas e respostas em blocos, para que todos conseguissem ser ouvidos.

Para auxiliar o prefeito no encaminhamento das demandas, também estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde, Educação, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Diretoria de Obras e Assistência Social.

Outro assunto abordado pela população foi saúde e atendimento na UPA. O senhor José Emílio, de 66 anos, tirou dúvidas sobre marcação de consultas e exames fora do município, falou sobre o atendimento recebido na unidade de saúde de seu bairro e obteve ainda orientação sobre parcelamento do IPTU.

“É bom participar desse café. A gente vem pra cobrar, mas oferecemos sugestões e tiramos nossas dúvidas também. Eu gosto mais dessa coisa de olho no olho, de saber que o prefeito está aqui pra falar de tudo e receber todo mundo”, afirmou José Emílio.

Moradores do Parque Pretória falaram ainda sobre as obras de asfalto que estão ocorrendo no local. Desde o mês de julho, as equipes de obras da prefeitura têm trabalhado no bairro. Ruas como Bem-te-vi, Pintassilgo, Sabiá Laranjeira e Maritaca já receberam pavimentação.

Elenice Nunes, moradora do Parque Paulista agradeceu pelas melhorias que aconteceram no local. Em junho, a prefeitura entregou uma reforma na quadra e na praça do bairro, o local tinha apenas uma quadra coberta, e após a intervenção da prefeitura se tornou um ginásio com vestiários feminino e masculino, arquibancada removível e acessibilidade. Já a praça também recebeu aparelho de ginástica ao ar livre.

A munícipe também aproveitou para pedir mais iluminação em algumas ruas do Parque Paulista para garantir a segurança das pessoas que passam pelo local à noite.

“A praça ficou muito boa. Tem brinquedos de madeira para as crianças, aparelho de ginástica. Meus filhos treinam na quadra; eu uso mais a pracinha. Quando a gente tem as coisas perto de casa fica mais fácil, apesar de gostarmos muito de frequentar o parque municipal, ter uma quadra praticamente nova perto de casa é ainda melhor”, contou.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior