Franco em ação chega à Vila Bela com anuncio de reforma da Praça da Paradinha

Na tarde de domingo (8),  a animação tomou conta da Praça Vereador Ademar Rocha, conhecida como Praça da Paradinha, na Vila Bela, com o programa “Franco em Ação”.

A ação, realizada em frente à estação de trens da CPTM, recebeu também as autoridades locais para anunciar novas obras de revitalização da praça, além de outras melhorias que estão sendo feitas para oferecer mais estrutura para os moradores do bairro e toda a população franco-rochense.

Veja fotos do evento.

O evento contou com pagode ao vivo, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, escorregador, além de algodão-doce e pipoca para as crianças.

Estavam presentes o prefeito Kiko Celeguim, o presidente da câmara, Alex Caixa e os vereadores Kinho e George.

Revitalização da praça

Em um primeiro momento, as equipes da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura farão um novo viário no trecho da praça, para isso, será feito o recapeamento asfáltico em toda a extensão da avenida Israel, além de reestruturação das ruas Carlos Magno e Henrique VIII. Novas guias e sarjetas serão colocadas e também serão construídas caixas coletoras de águas pluviais.

O local também receberá nova sinalização de trânsito vertical e horizontal, buscando a perfeita condução dos pedestres e um  trânsito mais seguro para os que transitam pelo bairro.

No segundo momento da obra, será implementado um projeto de reurbanização da praça, que foi demolida em 2011. A ideia é atender uma antiga solicitação dos moradores trazendo de volta o coreto da praça. No entorno, será feita uma área destinada a apresentações populares.

O projeto prevê ainda dois espaços com brinquedos para crianças, instalação de academia de ginástica ao ar livre, além de áreas de circulação acessíveis e espaços de arborização e vegetação do local.

Texto e fotos: Gabriela Saça