Festa de Natal do CRAS Lago Azul levou alegria e diversão para a criançada

A tarde da última quinta-feira (12), iniciou mais animada para as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Lago Azul. A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma Festa de Natal que contou com a presença do Papai Noel e dos familiares dos assistidos. Veja fotos do evento.

Como festa boa tem que ter guloseimas, as crianças tiveram à disposição lanches, algodão-doce, refrigerante, pipoca, sorvete e outras delícias.

Para não deixar ninguém parado, havia brinquedos infláveis como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.

Marcaram presença na festa, a gestora do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Pereira, toda a equipe do CRAS Lago Azul, as GCMs (Guarda Civil Municipal) Cilmara Vieira, além da inspetora Conceição Gomes, que deixou um recado para as famílias: “Quero agradecer a presença de cada um e lembrar que nós estamos aqui por vocês, contem conosco em quaisquer situações. Essa parceria nos enriquece imensamente e enche os nossos corações de alegria.”, relatou.

Depois de muita diversão, foi a vez do Papai Noel entrar em cena. Muito aguardado pelas crianças, o bom velhinho fez a entrega dos presentes. Além disso todas as famílias levaram para casa um kit de panetone.

Sandra Regina, mãe de gêmeos, e atendida pelo CRAS Lago Azul, ressaltou a importância de ações como essa. “Eu não sei o que seria da gente sem o atendimento aqui, que é excelente para minha família. Meus filhos têm 11 anos de idade e graças a Deus estão aqui comigo, mas poderiam estar pelo mundo, como outras crianças, por isso eu agradeço aos funcionários e amigos aqui do CRAS”.

Segundo Regiane Pereira, aproximadamente 100 crianças foram beneficiadas com a ação e todos os presentes foram doados por colaboradores que adotaram as cartinhas destinadas ao Papai Noel, feitas pelos pequenos. A Secretaria de Assistência Social conseguiu também o apoio das empresas Frutiquello, Caloi, Arte em Festa e Imobiliária Irelize que auxiliaram na preparação da festa.

Texto e fotos: Heloísa Maia